De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita - Frango assado com pimentinhos

Hoje deixo-vos mais uma sugestão de um frango no forno. Confesso que comprei estes frangos inteiros para assar, mas deu-me um qualquer sentimento estranho e não consegui colocar os frangos inteiros no tabuleiro. Tive que os cortar e fazê-los em pedaços… eu sei, nem perguntem! Também fiz dois frangos porque agora ao fim-de-semana dá-me jeito adiantar mais uma ou outra refeição para durante a semana, que este ano entre almoços e jantares há mais refeições por casa, o que até é muito bom! Podem por isso reduzir a receita para metade, ou para a quantidade que vos for mais conveniente. Posso-vos também adiantar que o frango serviu para um almoço de quatro, outro almoço de três (deste género) e ainda mais um jantar de quatro, já alterado num arroz deste género. Na realidade mais do que nunca este ano preciso facilitar as coisas e fazer aproveitamentos. Deixo-vos a sugestão:

2 frangos pequenos cortados em pedaços grandes
150g de pimentos pequenos de várias cores

Para o tempero:

1 colher de sopa de molho barbecue
3 colheres de sopa de azeite
Sumo de ½ limão
1 colher de chá de pasta de alho
1 colher de café de colorau
Pimenta preta a gosto
1 colher de café de piripiri de boa qualidade
1 e ½ colher de chá de sal grosso

Numa taça juntar todos os ingredientes do tempero e misturar bem. Colocar os pedaços de frango num tabuleiro de ir ao forno e barrar cada um deles com o molho do tempero. Deixar repousar cerca de 2 horas.

Pré-aquecer o forno a 200.ºC. Colocar o tabuleiro no forno cerca de 30 minutos. Cortar os pimentos em tiras finas e distribuir sobre o frango, levando o tabuleiro ao forno mais 20 minutos. Quando estiver bem tostadinho está pronto!

Servi acompanhado de salada e arroz branco.

Bom apetite!