De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita - Frango estufado com abóbora e cominhos



Começo a semana de uma forma muito simples. Uma sugestão rápida de fazer que pode ser feita durante a semana ou ao fim-de-semana. Um frango estufado com abóbora e bacon e com sabor a cominhos. É umas das minhas combinações preferidas. Abóbora e cominhos. Adoro o sabor e adoro o cheiro que fica pela cozinha enquanto cozinha. É assim, com coisas simples que se enchem os dias, as semanas e a vida. Desta semana espero tranquilidade. Preciso eu e precisamos todos lá em casa. Isso e umas fériazinhas também já sabiam bem…

1 frango partido em pedaços
1 cebola grande
5 dentes de alho
100g de bacon em cubinhos
200g de abóbora
Salsa fresca
Azeite, sal e cominhos
1 copo de vinho branco

Levar um tacho ao lume com um fio generoso de azeite. Quando estiver quente adicionar a cebola e os dentes de alho picados e os cubos de bacon. Deixar alourar. Juntar a abóra partida em cubos pequenos e a salsa fresca picada. Envolver e deixar a abóbora começar a amolecer.

Juntar por último o frango, temperar com sal e cominhos a gosto. Envolver, juntar o vinho branco e tapar. Deixar cozinhar em lume brando cerca de 30 minutos, mexendo ocasionalmente. Retirar do lume e servir com um acompanhamento a gosto.

Bom apetite!