De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Frango Frito à Americana


Cá em casa não somos os maiores amigos de fritos. São comida de excepção, de apenas de vez em quando. Mas um dia não são dias, e há muito que andava para experimentar esta versão mais gordurosa de frango, à moda do sul dos E.U.A., e realmente não me arrependi, apesar de ser apenas uma daquelas receita para ocasionalmente.
O frango fica mesmo muito bom, bem crocante e dourado por fora, e por dentro a carne macio e húmida, nada seco. Percebe-se agora porque faz tanto sucesso por lá.
Vale a pena experimentar e é uma boa variante para uma carne que faz parte habitual das ementas da semana.

Ingredientes para 4 pessoas:

4 pernas de frango (perna + coxa) partidas em pedaços não muito pequenos – (não retire a pele pois ajuda a que o frango não fique seco ao fritar)
farinha q.b.
4 colheres de sopa de iogurte
sal e pimenta q.b.
1 colher de sobremesa de coentros em pó
1 colher de sobremesa de colorau
1 colher de sobremesa de alho em pó

Preparação:

Numa taça coloque o frango e tempere-o com sal, pimenta, o iogurte e deixe a marinar durante algumas horas ou de um dia para o outro.
Entretanto mistura numa outra taça a farinha  com o alho, colorau e os coentros e tempere também generosamente com sal e pimenta. Misture bem.
Retire o frango da mistura de iogurte e passe-o bem pela mistura de farinha, de modo que fique bem coberto.
Leve a fritar em óleo vegetal quente (180ºC), durante cerca de 15 a 20 minutos, até o frango estar bem dourado e bem cozinhado por dentro. (Ou seja por fora crocante e por dentro humido e macio)
Sirva com batata doce assada e uma salada verde.

Bom Apetite!