De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Frango Frito à Portuguesa (receita também em video)


Dizem que há 1001 receitas e bacalhau, mas eu acho que o frango deve ter um número semelhante. Talvez seja ele o nosso fiel amigo na versão carne

.
 
Aqui por casa é rara a semana em que não entra na nossa ementa semanal, com uma ou outra variante. E até foi com frango que preparei o jantar de aniversário do Miguel: um delicioso arroz de frango no forno - como se fosse arroz de pato - que arrancou muito elogios de todos e que fez tanto os meus sogros como os meus pais levarem as sobras para casa!!!
Desta vez um frango “frito”, numa variante de carne de porco à portuguesa, preparada com frango e com batatas assadas no forno em vez de batatas fritas.
Uma receita que tanto dá para um jantar melhorado durante a semana, mas que também não fica mal numa refeição para receber os amigos ou a família.
Há também um vídeo, para ajudar à explicação e à preparação da receita. (Não sei o que têm achado dos videos. Eu sinceramente espero que gostem!)

Próximo Workshop. Dia 9 de Abril, das 10h às 13h em Furadouro - Ovar, na Colher de Chá. Desta vez com o tema de “Finger Food para Dias Especiais”. Para mais informações ou para se inscreverem [email protected]



Ingredientes para 4 pessoas:

cerca de 1 frango partido em pedacinhos pequenos
6 batatas médias (podem usar batata doce, normal ou uma mistura)
3 dentes de alhos
1 colher de chá de massa de pimentão
1 folha de louro
sal e pimenta q.b.
vinho branco q.b.
azeite q.b.
azeitonas q.b.
pickles q.b.

Preparação:

Tempere o frango com sal, pimenta, massa de pimentão, louro, os dentes de alho picados e um pouco de vinho branco.
Descasque as batatas e corte-as em cubos. Coloque-as num tabuleiro e tempere-as com um pouco de sal e pimenta. Leve-as ao forno previamente aquecido a 180ºC até que fiquem douradas e macias. Se preferir pode fritar as batatas.
Entretanto leve um tacho ao lume com um pouco de azeite e acrescente o frango, deixando-o fritar. Vá juntando o líquido da marinada e deixe cozinhar o frango, até ficar macio, em lume muito brando. Se necessário vá acrescentando mais vinho para não secar. Quando o frango estiver cozinhado, acrescente as batatas em cubos envolvendo bem.
Sirva com polvilhado com azeitonas e pickles picadinhos e um pouco de coentros, se gostar.


Bom Apetite!