De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita - Frango marinado em molho barbecue



Hoje trago uma receita muito simples. Aliás foi tão simples que foi feita em cima do joelho. No meio da correria da manhã tinha planeado fazer frango à braz e pensava que tinha tirado do congelador um saco com frango já cortadinho para me facilitar a tarefa. Mas não! Deixei a descongelar uns peitos de frango inteiros e honestamente não me apeteceu estar a cortar tudo em tirinhas. Toca de pensar no que fazer. Resolvi cortar os peitos em bifes (mais coisa, menos coisa, mais grossos uns e mais finos outros) e por a marinar até à hora do jantar com o que tinha no frigorífico. Um resto de um frasco com molho barbecue e um resto de vinho branco. Perfeito! Como é evidente não tem nada que saber…



3 peitos de frango cortados em bifes
4 colheres de sopa de molho barbecue
½ copo de vinho branco
Sumo de ½ limão
Uma pitada de sal

Azeite ou margarina para fritar
Coentros frescos para polvilhar

Colocar os bifes num recipiente e juntar os ingredientes para marinar. Envolver bem para que toda a carne fica em contacto com o molho. Reservar no frio pelo menos meia hora.

Na altura de cozinhar, levar uma frigideira larga ao lume com um fio de azeite e uma colher de margarina vegetal. Quando estiver quente colocar os bifes e deixar cozinhar de ambos os lados até estarem douradinhos. Retirar do lume e salpicar com coentros frescos picados. Acompanhamos com arroz basmati e salada.

Bom apetite!