De: Dia de Domingas (Ver receita )



Receita - Genial: Pão de Queijo de Singapura.


Queridos leitores,
Estou impressionadíssima com esta receita e não posso esconder meu entusiasmo! Os meus pães-de-queijo nem ficaram assim tão bonitos, porque usei queijo em pedacinhos, que não se derreteram totalmente na parte externa dos pães e formaram manchinhas. Isso não alterou o sabor e o resultado vocês podem ver pela textura aí nesse que dei uma dentada! :)

Vi a receita no Pecado da Gula, o delicioso blog da Akemi, onde foi totalmente adaptado e com ótimos resultados. Ela no entanto foi generosa ao indicar a receita original no site do Mais Você e foi esta que fiz. Diz a lenda, que uma brasileira moradora de Singapura é a criadora desta receita maravilhosa. Porque é maravilhosa? __ alguns de vocês me perguntariam. Para entender a resposta é preciso ter alguma experiência com a receita tradicional.

Primeiramente, o polvilho não precisa ser escaldado, e para melhorar ainda, não leva óleo e nem ovos inteiros, só uma gema! Impressionante, não? Mas pão-de-queijo não seria o mesmo sem um pouco de gordura não é? Esta provém do cream cheese, que tem 40% de gordura na sua composição. Outra vantagem da receita é que a massa pode ser enrolada imediatamente, pois é fria  e ser levada para assar. Os pães também não endurecem se passar uns minutinhos a mais no forno. Já aconteceu  algumas vezes comigo, quando fiz a receita tradicional. Estes pãezinhos são fofos e muito macios por dentro e o incrível é que parece aceitar variedades de queijo, pelo que li na adaptação da Akemi. Eu tinha um pouco de queijo para pizza e foi este que usei. Ficaram maravilhosos! Quero usar da próxima vez o queijo Gouda, que é o meu preferido para esses pãezinhos.  Experimentem e pasmem, porque não tem como errar!


PÃO DE QUEIJO DE SINGAPURA
Fonte: Mais Você
Rendimento: 20 bolinhas de 15 gramas*


Ingredientes:
125 gr. de polvilho doce
200 gr. de cream cheese (queijo tipo Philadélphia)
1 gema
5 col. de sopa de queijo parmesão ralado (usei 100 gr.)**
sal à gosto ***

*Depende do tamanho desejado. Fiz do tamanho de nozes e renderam mais.

**usei queijo ralado grosso para pizza

*** Acho que vai depender do queijo. Juntei 1 col. de chá e ficou bom.


Instruções:
Pré-aqueça o forno à 180°C. Forre um tabuleiro com papel manteiga ou unte-o.

Misture todos os ingredientes acima e faça bolinhas do tamanho de uma noz. Asse por cerca de 20 minutos ou até ficarem ligeiramente douradinhos.

Bom apetite!