De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Gratinado de Abóbora e Camarão


Ai a comida feita no forno! Eu sou daquelas pessoas que liga o forno várias vezes por semana, principalmente neste altura no ano. Sejam bolos, bolachas, carne ou peixe assados, o pão, …. até os iogurtes lá ficam a descansar (ainda que o forno esteja desligado!) mas não era capaz de passar sem esta peça indispensável em qualquer cozinha.
E a facilidade? Colocar no forno e nem nos preocuparmos, quase, mais com isso? A refeição que se faz sozinha. A facilidade de cozinhar para muita gente sem grande trabalho….
Todos os dias que ligo e abro o forno para colocar alguma coisa para o almoço ou jantar lá dentro, penso como a evolução da cozinha e dos equipamentos de cozinha, nos permitiu uma vida tão melhor e, de certo modo facilitada. E eu confesso que se tivesse de escolher só uma coisa acho que escolheria o forno….
E só por causa disso uma receita bem simples –  de um fora no normal mas muito saboroso –  gratinado de camarão e abóbora, que além de ser perfeito para dias frios com um arroz basmati bem soltinho, ajuda a gastar as abóboras da época.
A receita está em video no canal de youtube – que se ainda não susbcreveram ou não conhecem andam a perder imensas receitas! 
Espero que gostem!



Bom Apetite!