De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Hamburgueres no Forno com Cobertura de Pimento e Tomate


Há alturas que sinto que tenho de parar um bocadinho. Em que sinto que não aguento o ritmo que me imponho de fazer, de organizar, de tratar

Às vezes sinto que tenho mesmo de parar. De respirar fundo. De ter um dia de “não fazer, não organizar, não tratar”. De reorganizar as ideias e as prioridades. De simplesmente parar para respirar. Porque amanhã ou depois, tudo continua igual, e eu já estarei mais capaz de continuar com tudo.
  Ninguém é perfeito, ninguém só faz coisas boas, ninguém é sempre bonzinho ou sempre feliz. Há alturas em que se sente o peso de tantas outras coisas. Portanto parar. Fazer um reset e recomeçar no dia seguinte pode fazer maravilhas por nós. (Talvez por isso, esteja tão desejosa de uns dias diferentes! Porque me sinto realmente cansada das rotinas de todos os dias, e sinto que necessito de um reset. Ou pelo menos de um pause.)
Porque recomeçar é sempre bom sinal. E podemos recomeçar todos os dias.
E fica também uma receita de hamburgueres no forno para a familia em altura de ferias escolares - e uma boa receita para colocarem os filhos adolescentes a cozinharem!

Ingredientes para 4 pessoas:

4 hamburgueres - (hamburgeres caseiros ou de talho, mas 100% carne)
sal e pimenta q.b.
4 pimentos baby (daqueles coloridos)
1 cebola
2 dentes de alho
2 tomates (normal ou de lata pelado)
oregãos q.b.
azeite q.b.
75g de queijo ralado ou 4 fatias de queijo
2 batatas doce grandes

Preparação:

Descasque as batatas e corte-as em palitos. Coloque-as numa camada só num tabuleiro forrado com papel vegetal e tempere-as com um fio de azeite e sal e envolva. Leve-as ao forno previamente aquecido a 180ºC e deixe cozinhar até que fiquem macias por dentro e crocantes por fora.
Coloque depois os hamburgueres num outro tabuleiro que possa ir ao forno e tempere-os com sal e pimenta. Leve ao forno previamente aquecido a 1ȰºC e deixe cozinhar cerca de 20 minutos.
Entretanto descasque a cebola e corte-a em meias luas finas, corte os pimentos em tiras fininhas e os dentes de alho em lâminas. Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e deixe aquecer. Junte depois os dentes de alho, a cebola e os pimentos e deixe cozinhar até que fiquem macios. Tempere a gosto com um pouco de sal e pimenta e acrescente o tomate em pedaços. Deixe ferver mais uns minutos até que o molho fique apurado.
Ao fim dos 20 minutos retire os hamburgueres e cubra com a mistura de pimentos e tomate. Por cima coloque o queijo. Leve novamente ao forno para o queijo derreter e os hamburgueres acabarem de cozinhar.
Retire os hamburgueres e as batatas e sirva juntamente com uma salada verde os legumes salteados!


Bom Apetite!