De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Lacinhos com Salmão e Legumes


Estamos prestes a entrar no meu mês favorito. Por aqui já se fez a árvore de natal. Este ano um bocadinho mais cedo do que o habitual, mas o workshop de dia 1 de Dezembro no Porto, e um Zé Maria sempre a pergunta quando é que tinha uma árvore, levou-nos a preparar este anos as coisas mais cedo. Escolhemos o primeiro domingo do advento, para iniciar esta prepação para o natal e assim tirar a tarde para acender a lareira, ouvir o Bubblé, e decorarmos a nossa árvore com os pequenos. Agora estou ansiosa por começar as actividades do advento com o Zé Maria. E de ver como é que ele vai reagir às pequenas coisas que temos preparadas para ele.
Entretanto cá em casa continuamos todos com tosse e narizes entupidos, fruto da época. Eu que andei durante meses a pedir o tempo frio, levei logo com uma constipação que é para ver se para a próxima apanho juízo!
Entre a aproximação do natal, e a tosse lá se vai fazendo o jantar! E de preferÊncia um que agrade aos mais velhos e aos mais novos!
Salmão, massa e legumes, dificilmente tem alguma coisa que enganar!

Ingredientes para 3 pessoas:

2 lombinhos de salmão
200g de massa de lacinhos
1 alho francês
1 cenoura grande
100g de brócolos
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Leve um tacho ao lume com água temperada de sal (se tiver sobras de caldo de peixe caseiro, use-o em vez de apenas água). Quando levantar fervura coloque os lombinhos de peixe e deixe cozinhar apenas alguns minutos. Retire-os e deixe arrefecer desfazendo-os em lascas. Na mesma água coloque os lacinhos e os brocolos arranjados e deixe cozinhar até que a massa esteja a al dente.
Entretanto corte o alho francês em rodelas finas e a cenoura em juliana ou ralada. Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e refogue o alho francês e a cenoura até que estejam macios. Tempere com um pouco de sal e de pimenta e acrescente depois as lascas de salmão. Assim que a massa esteja cozinhada escorra-a, assim como os brócolos e junte-as à mistura de salmão. Envolva bem e sirva de imediato!

Bom Apetite!