De: Ana Claudia na Cozinha (Ver receita )



Receita do - Lasanha Bolonhesa


Bom dia amores e amoras, hoje trago uma receita tradicional da cozinha italiana, a lasanha bolonhesa, sem dúvida nenhuma essa foi a mais gostosa que preparei até hoje,

Tem uma receita lá no começo do blog, mas esta está muito mais completa e perfeita.

Pedido de marido é pedido atendido com prazer, ele pediu para fazer de almoço de domingo, a minha ideia era algo oriental, mas no final das contas eu também adorei a ideia e servi com um delicioso vinho.

Ingredientes:
250 gramas de massa de lasanha pré-cozida
400 gramas de muçarela ralada
1 receita de molho branco (abaixo)
1 receita de molho bolonhesa (abaixo)

Molho Bolonhesa:
500 gramas de carne moída
1 lata de tomate pelado com o suco
1 medida de água da lata do tomate pelado
1 cenoura ralada
1 colher de sopa de tempero multi uso ou alho a gosto
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola picada
Azeite a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo:
Coloque a carne moída na panela e deixe fritar até soltar todos os pelotinhos (dei uma rápida temperada nela com ervas e um pouco de tempero multi uso, não gosto de fritar sem tempero). 

Abra um buraco no meio da carne e refogue a cebola e o tempero multi uso ou alho, misture tudo, abra novamente um buraco, acrescente a cenoura, refogue mais um pouco, misture tudo e coloque a colher de manteiga, assim que derreter, acrescente a lata de tomate pelado com o suco e a medida de água, coloque um pouco de azeite e mexa bem, abaixe o fogo e cozinhe até apurar, coloque mais um pouco de azeite, mexa e desligue o fogo.

Molho Branco:
9Ǡ ml de leite
3 colheres de sopa de farinha de trigo
3 colheres de sopa de cebola bem picada
3 colheres de sopa de manteiga
Noz moscada ralada na hora a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo:
Derreta a manteiga, coloque a cebola refogando até ficar macia, coloque a farinha de trigo e deixe um pouco para dar uma corada, acrescente o leite bem aos poucos, devagar, mexendo sempre com um fuê ou uma colher, até dissolver todos os gruminhos, caso fique alguns você pode usar um mix ou liquidificador para remover, acrescente a noz moscada e acerte o sal, mexa até engrossar por alguns minutos e deixe cozinhar mais um pouco. Se achar que ficou muito grosso acrescente um pouco mais de leite,

Montagem:
Unte um refratário e comece colocando um pouco de molho vermelho, um pouco de molho branco, a massa, novamente os molhos, a muçarela, massa, até terminar as camadas, a última camada será de molho vermelho e muçarela salpicada por cima.

Siga as instruções da embalagem para o cozimento, essa foi coberta com papel alumínio por 30 minutos e mais 15 minutos descoberta.

Deixe a lasanha descansar de 10 a 15 minutos antes de servir,

Bom apetite!