De: Cuecas na Cozinha - Blog de Gastronomia, Culinária e Dicas de Viagem Gourmet (Ver receita )



Receita do - L’Hotel Porto Bay São Paulo

Uma boa oportunidade para conhecer o Il Piano Bar, que fica no mezzanino do charmoso L’Hotel Porto Bay São Paulo, é aproveitar as temporadas de jazz que acontecem durante dois meses em cada semestre do ano (março/abril e agosto/setembro). Agora, quem está por lá, todas as segundas e quartas-feiras, apresentando seu repertório musical é o Ricardo Baldacci Trio (foto do site do trio), sempre a partir das 19h30 até as 21h30.

Você pode ouvir boa música, bem acompanhado, enquanto prova um dos drinks da casa, preparados pelo barman Stica, como o Il Piano Bar Cocktail (vodka, suco de laranja, peachtree e curaçau red) ou o L´Hotel Porto Bay (espumante, licor de pêssego e cereja). Pode ainda optar pelo drinks clássicos da carta como: Gin Tônica, Mojito, Negroni e Dry Martini, para citar alguns.

Entre os petiscos, que ficam a cargo do chef executivo do L’Hotel Porto Bay São Paulo Luiz Pinheiro: Camarões crocantes ao molho tártaro (belos camarões, fritura perfeita, equilíbrio de crocância e maciez da carne), Queijo de cabra crocante com geleia de pimenta, Bruschetta italiana e algumas opções de sanduíches.

Para completar a noite, basta atravessar o mezanino L’Hotel Porto Bay São Paulo até o restaurante Trebbiano, um lugar tranquilo, elegante, com bom atendimento e comida bem executada pelo chef Luiz Pinheiro. Entre as opções, provei o saboroso Carré de Cordeiro com couscous marroquino, ratatouille e molho de hortelã. Para a sobremesa, provei o mix de sobremesas (panna cotta, tiramissù, cheesecake, petit gateau de chocolate e laranja e creme brulee), meu destaque vai para o petit gateau com chocolate belga e laranja, uma versão cítrica bem interessante e saborosa.

L’Hotel Porto Bay São Paulo