De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Mac and Cheese de Bolonhesa com Queijo Quark


Outono rima com o início da comida de conforto. Receitas de forno mais quentes e aconchegantes. E com uma caixinha de carne à bolonhesa que estava no congelador (e que eu gosto sempre de ter sempre no congelador), com umas massinhas que os miúdos gostam sempre, um pouco de queijo faz-se um jantar que entre muitas coisas aproveita o que já havia em casa e desenrascou uma refeição em pouco tempo. E experimenta-se também novas utilidades para o queijo quark. agora tão na moda!
Workshop na Baking Day, em Coimbra, dia 12 de Novembro, pelas 10h com o tema Receitas para dar as Boas Vindas ao Outono (Comfort Food). Para inscrições e informações em [email protected]

E em breve novas datas para Lisboa, Porto e Ovar e workshops dedicados à Época Festiva!

Ingredientes para 4 pessoas:

250g de massinha de cotovelos
1 caixa de carne à bolonhesa já preparada (cerca de 300g) - receita aqui
250g de queijo quark
100ml de natas frescas
100g de queijo parmesão ralado na hora
2 colheres de sopa de pão ralado
sal q.b.

Preparação:

Leve um tacho ao lume com água e sal. Assim que levantar fervura acrescente a massa e deixe cozinhar até fica al dente. Escorra a massa e coloque.a de novo na panela. Junte a carne à bolonhesa já preparada e envolva bem. Junte também cerca de 75g de queijo parmesão, e o queijo quark e envolva bem.
Coloque depois a mistura num tabuleiro que vá ao forno. Cubra com as natas, o restante queijo parmesão e o pão ralado e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC cerca de 20 minutos ou até a superfície ficar dourada e crocante.
Sirva com uma salada verde.


Bom Apetite!