De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Massa com Pesto Caseiro e Bacon


Depois de uns dias entre o natal e o fim de ano, todos de férias em casa, a rotina voltou.
O Zé de volta à escola, o Miguel de volta ao trabalho, e eu e o António por casa os dois – um António ainda meio adoentado, e uma Joana já muito barriguda!
Foram dias muito preenchidos entre brincadeiras e bricolages. Acabar o quarto da miúda, começar a cozinhar para congelar para quando ela chegar, ver filmes à lareira, fazer cidades lego, dormir sestas e folhear os livros de culinária.
Também preparamos o fim de ano com os amigos, numa comemoração simples e com pouca gente, mas que foi muito divertida e durou até ao fim de dia 1 de Janeiro… Estabelecemos as prioridades, desejos e projetos para este ano que começou e fazemos um pequeno balanço do ano que passou. Como tudo, teve coisas boas, outras muito boas e outras menos boas, mas sem dúvida que ficará marcado como o ano em que descobri que vinha aí o bebé numero 3! O resto nunca será tão importante quanto isso! E para o 2018 que ainda mal começou, sabemos que o primeiro mês será o de conhecermos a nossa miúda, que está quase a chegar! Vamos logo começar 2018 com comemorações e felicidade! (Assim esperamos nós!)

E de resto o blogue volta ao seu registo normal… E que tal uma massinha básica e saborosa, ideal para comer da taça apenas com um garfo em frente ao sofá!

Ingredientes para 2 pessoas:

150g de massa curta
4 colheres de sopa de pesto – caseiro ou de compra (usei caseiro)
150g de bacon em cubinhos
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Coza a massa em água temperada de sal até ficar al dente.
Entretanto leve uma frigideira anti-aderente ao lume com um fio de azeite e cozinhe os cubinhos de bacon até que fiquem dourados.
Assim que a massa esteja cozida, escorra-a (guarde um pouco da água de cozedura), e junte-a à frigideira com o bacon. Acrescente o pesto e uma a dias colheres de sopa da água da cozedura da massa e envolva bem.
Sirva de imediato!

Bom Apetite!