De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita do - Massinhas com bife de fiambre, espinafres e alho francês



Uma das coisas boas que os feriados nos trazem é o tempo extra. Tempo que não teríamos de outra forma para fazermos o que bem nos apetece. Seja desde não fazer absolutamente nada, a virar a casa do avesso com limpezas e arrumações, passar tempo com a família ou amigos ou ir passear para apanhar sol e ver o mar! Qualquer coisa… são horas absolutamente valiosas para a nossa sanidade mental. Isso inclui também as refeições. Se estamos numa de não fazer nada, vamos ali buscar um churrasco e está feito. Se estamos em arrumações só queremos uma refeição rápida e ligeira. Se vamos estar com a família será sempre uma refeição mais completa, com direito a entradas e sobremesas… o meu feriado adivinha-se um misto. Entre fazer muito pouco e continuar as arrumações que iniciei no fim-de-semana. Vou fazer por isso um almoço muito simples. E é essa sugestão que vos deixo hoje. Se tiverem um dia simples, aproveitem. Descansem, mas comam bem!



250g de massinhas pevide (1 pacotinho)
2 bifes de fiambre
1 alho francês
2 chávenas de espinafres crus
2 dentes de alho
Azeite
1 pacote de natas ligeiras para cozinhar
1 colher de sopa de mostarda
2/3 de chávena de queijo mozarela ralado

Colocar um tacho ao lume com água temperada com sal. Quando começar a ferver juntar as massinhas e deixar cozer. Quando estiver pronta, escorrer e reservar.

Enquanto a massa coze, levar uma frigideira larga ao lume com um fio de azeite, os dentes de alho picados, o alho francês em rodelas finas e os bifes de fiambre partidos em cubos. Deixar cozinhar, mexendo ocasionalmente. Quando o alho francês já estiver bem macio, juntar as folhas de espinafres e envolver, deixando o lume muito brando. Numa taça misturar as natas com a mostarda e adicionar uma pitada de pimenta preta moída na hora. Adicionar as natas à frigideira, juntar as massinhas e o queijo ralado e envolver. Deixar apenas mais um minuto ou dois, retirar do lume e servir.

Bom apetite!