De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Mini Fritatas de Legumes e Coco (receita também em video)


Legumes e frutas coloridos. Uma abundância de cores e sabores e muitas opções que nos permitem ter sempre coisas diferentes à nossa mesa. Nunca tanto como nesta época, a nossa mesa é variada e mais colorida.
O melão, a melancia e as meloas perfumadas. As ameixas, os pêssegos, as framboesas e os mirtilos. As abóboras começam a aparecer, o feijão verde e as pastinacas. Os tomates de mil cores e as courgetes.
Nada me dá mais prazer do que poder fazer quase todos os dias coisas diferente. Chips de pastinacas, feijão verde estufado com tomate, beterraba assada com laranja, abóbora assada, cenouras glaceadas com mel…. 
A diversidade é tanta que as nossas refeições semanais sem carne nem peixe se tornam ainda mais coloridas e agora com o calor querem-se ainda mais leves. Como esta fritata, com leite de coco, abóbora adocicada e outros legumes, que foi uma deliciosa refeição acompanhada por uma salada também ela cheia de cor e de sabor, e que fez as nossas delícias cá por casa!



Ingredientes:

100g de ogumelos
1/2 pimento 
75g de abóbora manteiga
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
4 ovos
1/2 lata de leite de coco

Preparação:

Lamine os cogumelos e corte o pimento e a abóbora em cubos pequenos.
Leve uma frigideira larga ao lume e acrescente um pouco de azeite. Junte depois a abóbora , os cogumelos e o pimento, tempere de sal e pimenta a gosto e deixe saltear atarem macios, mas não demasiado cozidos.
Entretanto misture os ovos com o leite de coco até obter uma mistura uniforme e, se necessário tempere com um pouco de sal e pimenta.
Divida a mistura de legumes por quatro ramequins ou formas de tarteletes de louça que possam ir ao forno  cubra com a mistura de ovos e leite de coco. (Pessoalmente prefiro colocar as formas no tabuleiro do forno e só depois as encher com os ovos e o leite de coco, de modo a não acontecerem acidentes e entornar tudo ao transportá-las para o forno, mas é apenas uma dica!)
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC cerca de 20 minutos, até as fritatas estarem douradas e cozinhadas.
Sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!