De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Mini – Hamburgueres de Salmão com Alho Francês


E assim dizemos adeus a Janeiro. É sempre a mesma coisa. Os dias passam a correr e quando damos conta o primeiro mês do ano já passou. 
Quantos e nós não delinearam imensos projetos, objetivos e tarefas para iniciar com o novo ano, e quantas dessa coisas estão ainda à espera de ser iniciadas

.
Aqui por casa tomaram-se algumas decisões. Algumas delas já estão em andamento, e outras até concretizadas: daquelas tarefas que necessitavam do “empurrãozinho” de início de ano para serem finalmente feitas - fosse pendurar quadros que estavam à espera à imenso tempo, fazer uma fotografia para determinada moldura, fosse finalmente organizar a minha coleção de presépios, que desde que mudamos de casa ainda estava empacotada no sótão.
Confesso que gosto muito destas pequenas tarefas. Destes pequenos objectivos. O que é certo, é que apesar de ter iniciado e até completado muitos deles, outros deles ainda aguardam. Fevereiro está aí ao virar do dia, e esperam-se mais tarefas e projetos para o novo mês.
Até lá deixo-vos uma receita que os meus miúdos gostaram bastante e que é perfeita para os jantares da semana.

Aproveito também para vos avisar de um novo workshop, já este domingo, dia 5 de Fevereiro, na Colher de Chá, em Ovar - Furadouro, pelas 10h, e com o tema de “Receitas Rápidas para todos os dias”. Para mais informações e para se inscreverem: [email protected]

Ingredientes para 6 hamburgueres:

250g de salmão (usei tranche de salmão selvagem)
sal e pimenta q.b.
1 alho francês pequeno
2 colheres de chá de óleo de sésamo

Preparação:

Com uma faca pique o salmão em pequenos pedaços. Pique finamente o alho francês e junte-o ao salmão. Numa taça coloque o salmão e o alho francês e acrescente o óleo de sésamo o sal e a pimenta. Misture bem.
Forme depois 6 hamburgueres do mesmo tamanho e leve-ao ao frigorífico para ficarem mais firmes antes de os cozinhar.
Leve depois uma frigideira anti-aderente ao lume e deixe aquecer. Junte os hamburgueres e deixe-os cozinhar até que fiquem dourados de ambos os lados.
Sirva com arroz thai jasmim e legumes cozidos.


Bom Apetite!