De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Mousse de Lima e Chocolate Branco


Jantar simples com amigos combinado. Ementa definida e um dia muito atarefado. Começar a cozinhar já depois das 18h30, com a certeza de que ia ser uma coisa mesmo muito simples, de caril de frango e arroz. Mas, por mais simples que seja não podemos estar sem entradas. E só porque é caril, também não custa nada fazer um “pão” (chapati) para acompanhar. E sem dúvida que não posso ter amigos para jantar sem uma sobremesa… Ainda bem que havia uma lata de leite condensado cá em casa. E chocolate branco. Limas e Iogurte. Saiu uma mousse meio inventada mas que foi o final perfeito para uma refeição cheia de aromas e especiarias…..
E apesar o tempo estar mais para tartes de maçã e fondants de chocolate, uma mousse mais fresca termina sempre bem uma refeição mais “rica”!

Quanto aos workshops, o deste sábado, dia 15 de Outubro, nos Workshops Pop Up, na Rua do Almada, no Porto já se encontra esgotado.
Mas ainda há algumas vagas para domingo, dia 16 de Outubro, em Ovar/Praia do Furadouro, na Colher de Chá! Das 10h às 13h vamos fazer “Entradas e Petiscos”. Para se inscreverem e mais informações [email protected]


Ingredientes para 6 copinhos

1 lata de leite condensado (normal)
100g de chocolate branco
300g de iogurte natural
3 limas

Preparação:

Numa taça misture o leite condensado com o iogurte natural.
Derreta depois o chocolate branco em banho maria e envolva-o na mistura anterior. Acrescente a raspa da casca das limas assim como o sumo e envolva bem.
Divida a mistura por 6 tacinhas ou copos e leve ao frigorífico durante 2 horas antes de servir.
Poderá decorar com um pouco mais de raspa de lima antes de servir.

Bom Apetite!