De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Mousse de Lima- Limão e Manjericão com Espetadas de Fruta (e uma partilha!)


Este calor que se tem feito sentir pede sobremesas frescas e leves. Não só para evitar ligar o fogão - não que para mim isso seja sequer motivo - mas porque no final de uma refeição, com este tempo, sabe bem uma coisa mais leve e fresca, e não uma sobremesa muito pesada!
A fruta muitas vezes acaba a ser o “mote” para as sobremesas de verão, bem como o aroma de limão, muito refrescante.
Numa destas semanas, os meus pais vieram cá almoçar. Fizemos  brasas, grelhamos uma carne, e acompanhamos com batata assada com um molho também ele refrescante e uma salada muito variada e colorida. Mas a sobremesa foi a minha principal dor de cabeça. Lembrei-me de fazer um velho clássico e de acompanhar com umas espetadinhas de fruta. Foi uma combinação feliz e que agradou a todos!
Aproveito também para vos falar do “Família e Amigos à Mesa”. Aceitem a minha sugestão, e se ainda não têm o meu mais recente livro, aproveitem para o comprar agora que as férias estão aí, e assim colocar em prática estas receitas que preparei com tanto carinho e que são para todas as ocasiões, com ingredientes de todos os dias e perfeitas para não se perder muito tempo na cozinha! Vale a pena porque a Wook, tem este livro com desconto (vejam aqui), e podem ainda encontrar os anteriores com descontos de 40% ou até de 50%. Parece-me uma excelente oportunidade e não queria deixar de vos dar conta dela!

Ingredientes para 6 pessoas:

1 lata de leite condensado
200g de iogurte grego natural
1 lima
2 limões ( ou apenas um, convém provar para não ficar muito ácido)
algumas folhas de manjericão

Morangos, melão, papaia e ameixa - ou outra fruta a gosto - para as espetadas

Preparação:

Numa taça coloque o leite condensado e o iogurte. Acrescente o manjericão cortado numa juliana muito fina, a raspa da lima e dos limões e depois o sumo dos citrinos. Misture bem até ficar uma mistura homogénea, e divida a mistura por 6 copos ou tacinhas. Tape com película aderente e leve ao frigorífico a prender. (O que acontece por ação do sumo de lima e limão com os lacticínios).
Prepare depois as espetadas. Corte a fruta em pedaços mais ou menos do mesmo tamanho e coloque-os em espetos pequenos, alternadamente. Leve ao frigorífico até servir.
Para servir retire a película a cad aum dos copinhos e sirva juntamente com as espetadas de fruta.


Bom Apetite!