De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Mousse de Manga


Há alturas em que a porta se fecha. Esta foi-se fechando devagarinho e, de repente, quando apenas uma brecha estava aberta, fechou-se com um estrondo, por causa de uma qualquer corrente de ar. Fechou-se a porta e nem houve tempo de a tentar abrir, de alcançar a maçaneta, de procurar uma chave. Porque entretanto, mesmo ao lado abriu-se uma janela com vistas largas que não nos deixou fechados entre quatro paredes e nos deu de imediato outras vistas.
A vida é mesmo assim, dá imensas voltas e não toma nada como garantido. Tira-nos muitas coisas, mas também nos dá oportunidades, desafios e incita-nos a sermos sempre mais, a sermos melhores, a não desistirmos, a alargar horizontes.
Fechou-se a porta, mas abriram-se janelas. Aproveitamos uma delas e partimos à descoberta, abraçamos o desafio, erguemos a cabeça e a vontade e sabemos que sempre, mas sempre vamos dar o nosso melhor.
Hoje começa um novo capítulo. Boa sorte!

Ingredientes:

400g de polpa de manga (usei de lata)
200ml de natas frescas + 200g de iogurte grego natural
3 folhas de gelatina
1 lata de leite condensado
manga fresca e hortelã para decorar

Preparação:

Numa taça misture bem a polpa de manga com o iogurte grego e o leite condensado e reserve.
Entretanto bata as natas até ficarem firmes e envolva-as suavemente no preparado anterior.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria e depois escorra-as e coloque-as numa taça no microondas durante 5 segundos apenas para que derretam. Misture-as bem e coloque um pouco da mistura de manga na taça onde tem as folhas de galantina derretidas, de modo a “temperar” as mesmas para que estas depois não façam “fios” na sobremesa.
Coloque depois tudo na taça onde tem a restante moesse de manga, volte a envolver bem e coloque na taça de servir e leve ao frigorífico algumas horas para prender.
Antes de servir decore com fatias de manga e folhas de hortelã,

Bom Apetite!