De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Nuggets de Frango no Forno


Hoje não vou aborrecer ninguém com a “evangelização” e a conversa acerca de alimentação infantil, e sobre o que costumo fazer cá em casa. Actualmente com tanta informação sobre cuidados a ter com a alimentação das crianças, com já tantos livros, blogues e afins acerca de alimentação infantil, não vale a pena estar sempre a bater na mesma tecla. Em última análise, cada pai/mãe saberá o que é melhor para o seu filho e tomará as decisões que achar melhor. E, tal como noutros campos da nossa vida, não vale a pena apregoar que a maneira como fazemos é a mais correta. É a nossa e pronto. Sem demais justificações.
Podemos sim, e devemos, tentar dar exemplos de alimentos e receitas melhores. Principalmente com alimentos de melhor qualidade, e tentando ao máximo diversificar a alimentação dos nossos filhos. E dar exemplos de comida “a sério”, em vez de comida processada, tantas vezes cheia de coisas menos saudáveis, e que ao longo do tempo, e fazendo parte de uma base alimentar regular e frequente  comprometem não só a qualidade de vida, mas também o palato.
Sendo hoje o Dia Mundial da Criança, faz sentido uma receita a pensar nos mais pequenos. E hoje, um dos habituais favoritos, aqui numa versão com ingredientes “de verdade”. Uma das variantes que costumo fazer cá em casa e que tem sempre adeptos.
E também há video para que sigam a par e passo esta versão.

E dia 11 de Junho, pelas 10h, um novo workshop, desta vez em Coimbra, na Baking Day, mesmo ao lado do Coimbrashopping, e com o tema: "Receitas Frescas para Dias de Sol". Para mais informações e inscrições em [email protected]

E além disso vou estar na Feira do Livro de Coimbra, no stand da Bertrand, dia 4 de Junho, domingo,  pelas 16h30 para dois dedos de conversa e autógrafos.  Conto com a vossa presença!



Ingredientes para 4 pessoas:

2 peitos de frango do campo cortados em pedaços não muito finos
sal e pimenta q.b.
sumo de limão q.b.
alho em pó q.b.
farinha de mandioca (ou se preferirem pão ralado) q.b.
1 colher de sopa de farinha de linhaça - opcional
1 ovo batido
Azeite q.b.

Preparação:

Numa taça coloque os peitos de frango e tempere com sal, pimenta, o alho em pó e o sumo de limão. Deixe marinar algum tempo.
Numa taça tenha uma mistura de farinha de mandioca (ou o pão ralado se preferir) com a farinha de linhaça. Numa outra taça tenha o ovo batido.
Passe cada um dos pedacinhos de frango por ovo batido e depois pela mistura de farinha de mandioca e linhaça e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal.
“Regue” depois com um pouco de azeite sobre os nuggets - eu pessoalmente prefiro usar um pouco de azeite em spray - e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC com ventilação, durante cerca de 20 minutos, ou até o frango estar cozinhado e dourado.
Retire do forno.
Sirva simples ou com um pouco de maionese caseira.


Bom Apetite!