De: Simples Assim (Ver receita )



Receita - O Brigadeirão da "Bruxa Solar"

Essa minha vida de blogueira tem me reservado muitas alegrias.A maior dela tem sido as pessoas que tenho conhecido.São um alento para a alma nos “tempos de cólera” em que vivemos.Sou muito grata por isso. Uma dessas pessoas é a Sandra, a “bruxa” do blog “Caldeirão da Bruxa Solar”. De uma extrema delicadeza e sensibilidade, suas postagens são cheias de vida e nos trazem a pessoa especial que ela é. Semana passada ela comemorou os 6 anos de vida do blog. Uma data mais que especial, pois manter um blog, para quem não sabe, não é um trabalho tão simples assim. Com palavras simples e sábias ela descreveu o quanto o blog tem representado na vida dela . Quando ela escreveu que “ a cozinha é um grande paralelo com a vida. Cozinhar e viver são fontes inesgotáveis de aprendizado. A próxima lição – ou receita – pode ser aquela que quebrará todos os seus paradigmas’, me vi ali, principalmente no momento em que estou vivendo. Cozinhar e viver, realmente, são fontes inesgotáveis de aprendizado,
E, para agradecê-la e parabenizá-la por esse “Caldeirão” que tanto nos encanta resolvi reproduzir sua primeira receita, esse brigadeirão. Quando fui para cozinha levei a Sandra comigo e , posso dizer, que o resultado foi delicioso. Uma sobremesa conhecida de muitos , mas que com algumas poções de amor e carinho fica ainda mais gostosa.
Que nosso fim de semana seja assim, cheio de poções carregadas de bons sentimentos.
Brigadeirão do Caldeirão da Bruxa Solar- receita daqui
(fôrma com furo central de 18 cm de diâmetro)
Ingredientes
  • 2 latas de leite condensado
  • 4 gemas
  • 50 g de manteiga sem sal
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó – não use achocolatado

Preparo

  • Unte a fôrma com manteiga. Reserve.
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar uma mistura homogênea. Despeje na fôrma e leve para assar em banho maria até, ao espetar um palito no meio, esse esteja seco.
  • Aguarde esfriar totalmente (sem levar à geladeira) para desenformar. Dê pequenas sacudidas na fôrma para soltar. Para garantir, se for necessário, aqueça um pouco o fundo da fôrma na chama do fogão. Coloque um prato sobre a fôrma e vire de vez, sacundindo para soltar.
  • Decore com granulado ou raspas de chocolate.(Eu decorei com gotas de chocolate.)