De: Dia de Domingas (Ver receita )



Receita - O Sabor Fácil do Milho: Cornmeal Biscuits

Tinha um monte de estorinhas para contar hoje aqui, mas nada se refere à receita que decidi postar! Ela foi feita um pouco

vamos dizer, espontaneamente! Era um experimento, já que o marido estava com uma fominha à tarde e ele não é fã de bolos. Ficou tão gostoso que resolvi dividir esta maravilha com vocês! Eu estava com um pouquinho de tempo e resolvi visitar os blogs preferidos e outros também, para ver o que eu havia perdido. Andei lendo uns jornais, aí surgiu como que do nada esta receita no arquivo do NYT. Tinha todos os ingredientes em casa, adoooro o gostinho do milho e, o melhor, eles prometiam que seria muito rápido o preparo. Me convenci!
Bom, primeiramente, para quem não sabe, biscuits nos EUA, são pãeszinhos geralmente salgados, que são feitos com fermento para bolos. Algumas massas são mais encorpadas, para serem abertas com o rolo, mas esta aqui é mole e necessita de um tabuleirinho, ou aros, o que os deixariam mais chiques, claro. Tradicionalmente fazem acompanhamentos de assados e legumes, quando não se serve nenhum outro carboidrato(batata, arroz, massa). O bacana é que se pode colocar a cobertura desejada, como por exemplo, queijo, bacon, conserva de pimenta, etc. Eu usei queijo em pedacinhos e salpiquei com pimenta calabresa seca! Ficou bárbaro e o gosto de milho

hummmm! A massa rendeu seis quadrados e acho que serviria 3 pessoas, pois comer um só é impossível! Mas cuidado, pois os quadradinhos satisfazem bastante!
Um abraço e boa semana à todos!

CORNMEAL BISCUITS
(Pãeszinhos salgados de fubá)

Ingredientes:
3/4 (três quartos) de copo* de farinha de trigo
1/3(um terço) de copo de fubá(usei o grosso)
2 colheres de chá de fermento em pó para bolos
2 colheres de sopa, rasas, de açúcar
1 pitada de sal
4 colheres de sopa de manteiga, gelada(60gr.)
1 ovo
150 ml de iogurte ou leitelho
Cobertura: o que combinar com o gosto do milho. Por exemplo: queijo, bacon, pimenta em conserva, ervas frescas ou secas.

*Copo americano= 240 ml, o que não impede de usar o de 250ml.

Instuções:
Pré-aqueça o forno à 170ºC. Numa vasilha junte a farinha, o fubá, o fermento, o sal. Misture. Agora divida a manteiga em pedacinhos e misture aos ingredientes secos, até formar uma farofa. Enquanto isso, em outra vasilha, misture bem o ovo com o iogurte, formando um creme. Junte o creme à farofa e misture até formar uma massa lisa e encorpada. Unte um tabuleiro quadrado de 20cm (eu fiz com um retangular de 17cmx24cm), ou forre com papel manteiga e coloque a massa aí. Cubra com a cobertura desejada e asse por cerca de 15 a 20 minutos, ou até que o pão fique dourado. Corte em quadrados e sirva quente ou morno! Bom apetite!