De: Fritadeira sem Óleo - AirFryer (Ver receita )



Receita - Ovo Frito na AirFryer

Atendendo à dezenas de pedidos resolvi testar ovo frito na AirFryer, de cara já achei que seria algo bem simples e rápido, e foi mesmo, então aqueles que não sabem, que não conseguem de forma alguma fritar um ovo, que ao invés de fritar colocam o ovo pra fazer natação numa piscina de óleo, ou que grudam todo o ovo e no final só conseguem fazer ovos mexidos, agora não tem mais desculpas não é? É extremamente fácil, rápido e fica delicioso!

Ingredientes:
Ovos
Sal
Azeite

Primeiramente decida onde deseja preparar o ovo dentro da Airfryer, como vocês podem ver nas imagens abaixo, testei em três tipos de recipientes, forminha de alumínio, forma de silicone e refratário, e você pode ainda utilizar um outro qualquer, maior ou menor ou ainda uma fazer uma caminha de papel alumínio. Achei que destas formas ficarão gostosos e apresentáveis.
Passe um pouquinho, quase nada, de azeite no recipiente onde fritará seu ovo, depois quebre o ovo dentro e salpique um pouquinho de sal por cima, coloque na cesta da AirFryer e programe por 10 minutos à 200º e pronto, você terá um ovo no ponto, macio, fofinho, saboroso e sem gordura.

Dica: Para quem gosta de ovos com gema mole, deixe menos tempo.