De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita do - Ovos recheados com atum e pimento



Hoje trago-vos uma daquelas receitas muito simples, que serve literalmente qualquer refeição. Pode ser comido à mesa, levar na marmita, num piquenique… serve de pequeno-almoço, almoço, lanche ou jantar. Serve de petisco de jantar de fim-de-semana quando já não apetece fazer grande coisa, mas apetece sempre um petisco saboroso e reconfortante. Ovos recheados permitem inúmeras variações (e já tenho algumas aqui pelo blog!). Desta vez saíram com atum e pimento…

8 ovos
1 lata de atum em água
½ pimento vermelho pequeno
2 colheres de iogurte grego natural
Alho em pó e orégãos a gosto
Queijo mozarela ralado

Começar por cozer os ovos em água abundante temperada com sal. Depois de cozidos deixar arrefecer, descascar e partir ao meio no sentido mais comprido. Retirar as gemas com algum cuidado e colocar numa taça. Dispor a parte das claras cozidas num tabuleiro de ir ao forno.
Juntar às gemas o atum bem escorrido, o pimento partido em pedaços pequenos, o iogurte, alho em pó e orégãos. Misturar bem. Colocar esta pasta no buraco das claras. Polvilhar com queijo mozarela e levar ao forno a gratinar. Depois é só servir com uma saladinha ou simples…

Bom apetite!