De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Pannacota de Iogurte e Açúcar Mascavado


E nada como uma pannacota para sobremesa de verão. Uma das minhas sobremesas favoritas, principalmente com fruta fresca, em vez da calda de frutos vermelhos ou outros.
Esta versão com iogurte e açúcar mascavado fica um pouco diferente da original, com um toque caramelizado, mas que liga lindamente com a fruta, e é mesmo um final quase perfeito para as refeições de verão.
Além de ser muito simples de preparar, e nem sequer ser necessário desenformar. Servida nos copos onde vai ao frigorífico fica igualmente perfeita, sem complicações de última hora a desenformar.
Aqui fica.

ÚLTIMAS Vagas: Na Colher de Chá, em Furadouro, Ovar, sábado, dia 22 de Julho, pelas 10h, e com o tema de “Petiscos de Verão”. Inscrições e mais informações para [email protected]

Ingredientes para 4 unidades:

4 colheres de sopa de açúcar mascavado
200ml de iogurte natural
200ml de natas
2 folhas de gelatina
fruta a gosto para servir (eu usei polpa de granadilhas, mas podem usar, por exemplo polpa de maracujá ou framboesas, mirtilos e morangos)

Preparação:

Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria.
Leve depois um tacho ao lume com as natas (diretamente do pacote - não se batem), o iogurte e o açúcar e deixe aquecer bem. (Não precisa de ferver).
Esprema depois as folhas de gelatina e junte-as ao preparado quente, mexendo bem para que fiquem bem dissolvidas.
Divida depois o preparado por 4 tacinhas, formas ou copos e leve ao frigorífico a prender. (Normalmente deixo de um dia para o outro, mas cerca de 6 horas deve ser suficiente)
Para servir pode optar por desenformar as pannacotas e juntar a fruta a gosto, ou servir diretamente nos copos ou taças e colocar por cima a fruta (ou coulis, ou mel se preferir).


Bom Apetite!