De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Panqueca de Ovo com Pasta de Abacate e Presunto


Chegar de férias é isto mesmo. Retomar algumas rotinas. Mas antes disso há máquinas e máquinas de roupa para lavar. Há compras para fazer, que cá em casa não havia quase nada.
Entretanto o Miguel retomou hoje o trabalho, e nós os 3 ficamos por casa numa quase rotina, e num quase prolongamento das férias, pelo menos até ao Início de Setembro, quando a escola começa.
E os dias vão ser muito nossos e com muita brincadeira até finalmente eu conseguir retomar as rotinas habituais

Mas para isso esperemos por Setembro.
Entretanto, chegar a casa e ainda em espírito de férias, obriga a coisas muito, muito simples. E assim, uma refeição meio pequeno almoço, meio almoço, meio lanche ou meio jantar

crepes de ovos recheados com algumas da minhas coisas favoritas: abacate e presunto.

Entretanto convido-vos a estarem comigo na Feira do Livro da Figueira da Foz, dia ǻ de Agosto, pelas 18h. Estarei por lá para uns autógrafos e dois dedos de conversa. Apareçam!

Ingredientes para 1 pessoa:

1 ovo
1/4 abacate (se for mais pequeno, 1/2 abacate)
1 fatia de presunto
azeite q.b.
sal q.b.
sumo de limão q.b.
tomate e fruta a gosto para acompanhar

Preparação:

Leve uma frigideira ao lume com um fio e azeite e deixe aquecer. Bata o ovo e verta-o sobre a frigideira anti aderente cobrindo toda a superfície da frigideira, e de modo a formar um crepe. Deixe cozinhar de um lado e cuidadosamente vire e deixe cozinhar do outro lado. Retire e deixe arrefecer um pouco.
Entretanto esmague o abacate com uma pitada de sal e umas gotas de sumo de limão, e recheie bem com a abacate e depois com o presunto. Enrole e sirva com os acompanhamentos a gosto.


Bom Apetite!