De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Panquecas de Banana e Linhaça (Receita Video)


Já perdi o número às vezes que me pedem a receita das panquecas que faço cá em casa para os miúdos

.. Na verdade a receita não tem nada de especial. Banana, ovo e farinha de linhaça (ainda que às vezes faça também com farinha de aveia).
O resultado é uma massa muito mole, pelo que fazer as panquecas bem pequeninas - perfeitas para os miúdos - torna-as mais fácil de virar e manusear sem as partir ou escangalhar

Esta versão é sem gluten e sem laticínios, ideal para quem não os pode ou não quer consumir. E desde que já tenham feito a introdução do ovo podem dar sem problema a crianças mais pequenas.
Cá em casa são quase sempre o pequeno almoço de eleição ao fim de semana.
Espero que gostem e que experimentem com os vossos pequeninos!

Entretanto há mais um workshop no Porto!  Dia 6 de Maio, pelas 10h vou estar nos Workshops Pop Up, na Rua do Almada, no Porto, para mais um workshop: "Receitas de Verão, Rápidas e Económicas para Impressionar". Para inscrições e mais informações em [email protected]



Ingredientes para cerca de 10 mini-panquecas

1 banana
1 ovo
2 colheres de sobremesa de farinha de linhaça (sementes de linhaça moídas)

Preparação:

No copo da varinha mágica coloque o ovo, a banana em pedaços e a farinha de linhaça e triture até todos os ingredientes estarem ligados.
Aqueça depois uma frigideira anti-aderente e coloque um pouco de massa até fazer as mini panquecas. Se verter devagarinho as panquecas ficam muito redondinhas e perfeitinhas.
Assim que começar a ver formar bolhinhas na superfície das panquecas vire-as cuidadosamente com uma espátula e deixe cozinhar mais um pouco do outro lado. Repita até esgotar a massa . (Atenção que as panquecas são muito frágeis, e por isso é que resultam melhor assim pequeninas. Se tentar fazer panquecas maiores terá mais dificuldade em as virar e “escangalham-se” muito facilmente)
Cá em casa o acompanhamento favorito é iogurte grego com canela, banana em rodelas e frutos vermelhos.

Nota: Ficam igualmente deliciosas se preparadas com farinha de aveia.


Bom Apetite!