De: Receitas para a Felicidade! (Ver receita )



Receita do - Pão Doce Simples

Este maravilhoso pãozinho fui buscar ao blog da Talita ou melhor, fui buscar a receita ao blog  "Chocorango"
é bem simples de fazer e sai um pãozinho fofo e optimo para untar com manteiga ou geleias, em laches ou pequeno-almoço, deixo-vos a receita que retirei de lá e a sugestão:

Ingredientes:

2 ovos
300ml de buttermilk (300ml de leite morno misturado com 2 colheres de sopa de sumo de limão)
1/2 chávena de óleo
3/4 da chavena de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
500g de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento seco instantâneo

Preparação:
1. Na batedeira ou MFP, coloque os ingredientes nesta ordem: ovos, buttermilk morno, óleo, açúcar, sal, farinha e o fermento. Bata por 10 minutos para formar uma massa lisa mas pegajosa. Se necessário, acrescente um pouco mais de farinha ou buttermilk morno. Coloque a massa num saco plástico, feche bem e deixe crescer  por 2 horas.

2. Depois desse tempo, leve a massa para uma superfície enfarinhada e retire-lhe o ar, sovando levemente. Se a massa estiver muito mole e a pegar-se ás mãos, acrescente um pouco mais de farinha, mas não em demasia senão o pão ficará duro. Modele o pão ou pães e coloque-os numa forma grande untada, se preferir, faça alguns cortes diagonais com uma faca bem afiada. Deixe crescer mais um pouco por 40 minutos.
3. Pré-aqueça o forno a 180˚C. e coza o pão por aproximadamente 1 hora ou até que esteja dourado. Deixe esfriar completamente sobre uma grade e sirva ainda quentinho o resto guarde num recipiente hermeticamente fechado.







BOM APETITE E DESEJOS SINCEROS QUE TENHAM UMA GRANDE SEMANA!!