De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Pargos no Forno com Gengibre, Lima e Malagueta


Há dias que nos deixam de coração cheio. Pessoas que nos enchem a alma. Daquelas que de quase desconhecidas passam a amigas com quem partilhamos a nossa intimidade, a nossa casa e a nossa família. Daquelas que parece que conhecemos toda a vida. De onde descobrimos afinidades, paixões e uma empatia enorme.
Deixa-me sempre a pensar se não nos conhecemos de outra vida. Onde fomos amigas, primas, irmãs. Para quem acha que há uma idade onde deixamos de fazer amigos, eu digo-vos que não podem estar mais errados. Deixamos de fazer amigos quando não estamos dispostos a abrir o nosso coração e as nossas vidas a outras pessoas. Quando não estamos dispostos a amar e partilhar. Quando nos fechamos em nós mesmos e comparamos, categorizamos ou simplesmente “desprezamos”. Deixamos de fazer amigos quando olhamos muito para o nosso umbigo ou deixarmos de ser quem realmente somos só para impressionar e parecer o que não se é….
Não há nada melhor do que fazer amigos. Do que acreditar nas pessoas e saber que saber que há quem realmente goste de nós por aquilo que somos, não pelo que supostamente somos, pelo que supostamente temos ou pelo que supostamente mostramos.
Obrigado a quem me deixa o coração cheio e a alma quentinha.
Bom fim de semana!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 pargos com cerca de 300g cada
1 cebola roxa pequena
sal e pimenta q.b.
1 lima
1/2 malagueta vermelha tipo chilli
1 pedacinho de gengibre com cerca de 2cm
azeite q.b.
folhas de manjericão q.b.

Preparação:

Corte a cebola em meias luas finas e coloque-as no fundo de um tabuleiro que vá ao forno. Por cima disponha o peixe e tempere-os com sal e pimenta. Junte a raspa e depois o sumo da lima.
Corte a malagueta em rodelas finas e descasque o gengibre, cortando-o depois numa espécie de juliana fina, e disponha ambos sobre o peixe, envolvendo bem, e regue com o azeite.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos até que o peixe esteja cozinhado (A meio da assadura do peixe juntei batatinhas novas e batata doce previamente cozidas, para que tostassem juntamente com o peixe.)
Antes servir polvilhe com o manjericão fresco.
Sirva com salada ou legumes salteados.

Bom Apetite!