De: Fritadeira sem Óleo - AirFryer (Ver receita )



Receita do - Peixe Frito na AirFryer (Porquinho)

Peixe frito é uma delícia, ainda mais se for sequinho e sem gordura como nós fazemos na AirFryer! Já fiz vários tipos de peixe e ensinei como fazer de diversas formas aqui no blog para vocês, mas esta receita é diferente, o resultado é idêntico ao de um peixe frito no óleo por imersão, porém sem aquela gordura toda, e pode ser feito com vários tipos de peixes, vou dar as dicas para vocês, uma delícia!

Ingredientes:
2 peixes porquinho limpos e sem a pele
2 dentes de alho amassados ou triturados
1/2 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de suco de limão ou vinagre
1 e 1/2 colher de chá de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
1 pitada de páprica ou colorau

Os peixes devem estar descongelados e limpos, faça alguns cortes no peixe dos dois lados com uma faca. Junte todos os temperos e misture bem fazendo uma pastinha, depois passe nos peixes por dentro e por fora e dentro dos cortes que fez, com as mãos ou com um pincel culinário, espalhe bem e deixe marinar por pelo menos uns 15 minutos.
Coloque os peixes na cesta da AirFryer e programe por 20 minutos à 200º, se preferir mais tostadinho deixe 25 minutos. Não precisa virar!
Sirva com Molhos de Acompanhamento que já ensinei aqui mesmo no blog e limão!

Dicas: Você pode utilizar outros peixes de sua preferência, os ideais são os de carnes mais firmes, como o porquinho, cação, corvina, namorado, tainha, tilápia, sardinha, etc…
Se preferir pode também empanar como já ensinei aqui no blog, mas aí já outra coisa rs.