De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Perna de Peru assada com Laranja, Gengibre e Malagueta


Uma perna de peru para o jantar. Com malagueta e gengibre para um sabor diferente e laranja para dar frescura e ficar ainda mais aromática.
Batata no tabuleiro e cebola nova que tinham vindo no cabaz biológico da semana. E ainda uma salada verde.
O jantar na mesa quase sem trabalho e uma refeição em que todos repetiram. O Zé disse que estava delicioso, e diz isso enquanto vai fazendo festas na barriguita. Acho que não podia haver melhor elogio.

E dia 11 de Junho, pelas 10h, um novo workshop, desta vez em Coimbra, na Baking Day, mesmo ao lado do Coimbrashopping, e com o tema: "Receitas Frescas para Dias de Sol". Para mais informações e inscrições em [email protected]

E além disso vou estar na Feira do Livro de Coimbra, no stand da Bertrand, dia 4 de Junho, domingo,  pelas 16h30 para dois dedos de conversa e autógrafos.  Conto com a vossa presença!


Ingredientes para 4 pessoas:

1 perna de peru (inteira com coxa)
1 laranja
4 dentes de alho
1 pedaço de raiz de gengibre com cerca de 4 cm
1 malagueta vermelha tipo chilli
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
Batatas q.b. (usei batata doce)
2 cebolas pequenas

Preparação:

Descasque os dentes de alho e esmague-os num almofariz com um pouco de sal. e com a malagueta em pedaços. Junte depois a raiz de gengibre ralada, um fio de azeite e a raspa de laranja. Envolva bem.
Coloque a pena de peru numa assadeira e esfregue-a com a mistura anterior. Regue depois com o sumo da laranja. À volta disponha batata descascada e cortada em gomos e a cebola também descascada e cortada em meias luas grossas. Tempere as batatas e cebola com um pouco de sal e de pimenta e regue com um fio de azeite.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC, tapado com pepel vegetal, durante cerca de 2 horas. Ao fim desse tempo retire o papel e deixe dourar a pele do peru aumentando um pouco a temperatura do forno.
Acompanhe com uma salada verde.


Bom Apetite!