De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Pizza de Natal (com Courgete e Requeijão) e os produtos KASA


Já vos tinha falado em tempos do catálogo KASA, cheio de coisas lindas para a casa. O que ainda não vos tinha dito é que, a Kasa convidou algumas bloggers para apadrinharem algumas áreas. Claro que a minha área tinha de ser a cozinha! Fácil. Difícil foi mesmo escolher os meus produtos favoritos de entre tanta coisa gira, prática e indispensável a qualquer cozinha. E esses produtos, que eu escolhi como os meus favoritos vão estar destacados nas lojas como as minhas escolhas. Uma grande responsabilidade.
Mas eu sou uma pessoa simples e prática e é isso mesmo que revelam as minhas escolhas. Principalmente agora, que o natal está mesmo à porta, a minha cozinha não pára. Seja na preparação da ementa de natal, nos cabazes, e também no meu aniversário que está mesmo aí. Isto para não falar nos inúmeros jantares, almoços e lanches de natal que vamos fazendo aqui por casa. É verdade. Esta cozinha não tem descanso com tantas solicitações.
E os produtos que escolhi são perfeitos para me ajudarem nestas andanças. Costumamos sempre fazer vários jantares de natal, mas invariavelmente há um de pizzas, em que cada um faz a sua pizza favorita, e depois vamos a votações para escolher a favorita de todos! Podem pensar que tem pouco de natal, mas é já um clássico aqui em casa. Talvez por isso, um dos meus produtos favoritos, sejam mesmo as bases para pizza. Isso e umas fantásticas tábuas em bambu, que tanto servem para servir as pizzas, como para cortar os ingredientes, como ainda de bases de quentes (e para mim acho-as ainda um excelente presente de natal, juntamente com um queijo e uns patés!) Mas estas e outras coisas podem ver no catálogo da KASA (http://goo.gl/923Yq4.)
 E só para abrir o apetite, uma receita de pizza com cores de natal!



Ingredientes para 2 Pizzas:


175ml de água
1 colher de sopa de azeite
sal q.b.
400g de farinha 
1/2 saqueta de levedura seca (cerca de 5g) – usei fermipan


Molho de tomate q.b. (receita aqui)
1 courgete
1 requeijão de Seia
100g de queijo mozarella ralado

Preparação:

Aqueça um pouco a água apenas para que fique tépida. 
Numa taça coloque a farinha. Abra um buraco ao centro e junte a levedura seca, o sal, o azeite e junte a água tépida. Amasse bem até formar uma bola que se desprenda das paredes da taça, tape com um pano e deixe levedar.
Depois de ter dobrado de volume divida a massa em dois e estenda-a colocando-a em dois tabuleiros próprios. Cubra cada uma das pizzas com o molho de tomate.
Com um descascados de legumes corte afias de courgete bem finas. Divida as fatias pelas pizzas, bem como o requeijão previamente esfarelado. Termine com um pouco de queijo mozarella. 
Leve depois a cozinhar em forno previamente aquecido (180ºC) até a massa estar cozinhada e o queijo derretido e ligeiramente dourado.

Bom Apetite!