De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Popsicles de Pêssego


Longe vão os anos em que os avós tinham quilos e quilos de pêssegos, e da minha cozinha nasciam inúmeras receitas e as habituais compotas para conseguir utilizar os pêssegos, para além de todos aqueles que dávamos aos amigos e conhecidos.
Já não há os pêssegos dos avós, mas há amigos queridos, como a Joana e o Nuno, que me têm trazido pêssegos que quase sabem aos pêssegos dos avós. Ontem, o Nuno volta a tocar-me à campainha e lá me oferece mais uns quilos de pêssegos

Se já andava com vontade de fazer uns geladinhos de pêssegos, foi desta que os fiz mesmo. Aproveitei aqueles que vinham tocados, pisados e bicados dos passarinhos e com apenas um pouco de água e açúcar, lá saíram uns gelados refrescantes para todos, saborosos e que nos ajudam a combater estes dias de tanto calor.

Ingredientes para 12 gelados:

600g de pêssego descascado e cortado em pedaços
75g de açúcar de coco ou mascavado
300ml de água
100g de iogurte natural 

Preparação:

Leve a água e o açúcar ao lume e deixe levantar fervura e o açúcar dissolver.
Entretanto triture 400g de pêssego até ficar em polpa, e misture à calda de açúcar. Misture também o iogurte e bata com uma vara de arames ate ficar bem incorporado.
Corte depois o restante pêssego em pequenos pedaços, e misture no preparado anterior.
Coloque depois a mistura em moldes de gelados - popsicles - e leve ao congelador algumas horas, ou de um dia para o outro, até que fiquem firmes.
Desenforme e sirva.

Bom Apetite!