De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Potinhos de Banana, Chocolate e Leite Condensado Cozido e os Workshops


Não é meu hábito falar muito por aqui dos workshops que vou dando. Principalmente porque acho que quem aqui vem diariamente está à procura de ideias, da receita do dia, de receitas para a ementa semanal, e pouco interessados em saber o que aconteceu num workshop em que não estiveram presentes.
Mas sei, por alguns emails que me enviam, que há pessoas que, devido à distância e outros factores, não podem estar presentes e que me perguntam como são os workshops e que gostariam de saber mais acerca deles para poder tomar assim, de alguma forma, tomar parte deles.
Os workshops são sempre muito divertidos. Momentos muito bem passados: pelo menos 3 horas a cozinhar e depois 1 ou 2 a degustar, a conversar, a conviver. São maioritariamente mulheres, mas de vez em quando lá aparecem uns elementos masculinos. Há muitas receitas, muita confusão, muitas mãos a ajudar. Costumo dizer que nestes workshops não sou eu que cozinho, mas sim quem está a participar. Todos fazemos todas as receitas: uns dão uma mãozinha num tacho, outros estão de olho no forno. Enquanto há quem descasque e pique legumes, outra pessoa está a bater a mistura de uma sobremesa. As receitas começam a preparar-se devagar. mas de repente há duas ou três coisa a decorrer ao mesmo tempo. Mesmo que pareça uma grande confusão, ninguém se perde e há sempre outra pessoa que ajuda a fazer o ponto de situação a quem se sinta mais perdido. No final, mesa cheia e grande convívio à volta da mesa, porque é este o momento derradeiro porque todos ansiamos. Eu gosto dessa parte mais calma, em que trocamos outras receitas, opinião e conversas, e acho que as “meninas” também. E é assim que eu gosto de gerir os meus workshops! E acho que quem vai também gosta, porque fica quase sempre marcado o próximo.
Tenho tido imensa sorte porque nos últimos workshops tenho tido sempre marcas que me têm acompanhado e que disponibilizam os seus produtos quer para as receitas que preparamos, quer para as participantes levarem para casa. Além das receitas, do convívio, da barriga cheia e da partilha à volta da mesa, os participantes todos saem contentes com um saquinho composto por coisas boas que algumas marcas generosamente enviam. E aqui não podia deixar de agradecer à Nestlé, que tem sido uma excelente parceira, e que tem enchidos com os seus produtos os saquinhos das participantes dos workshops. Chocolate, leite condensado, leite condensado cozido, e outros produtos para que as pessoas também possam testar e experimentar em casa.
Para mim é uma mais valia poder fazer os workshops com estes produtos, e para elas um miminho extra que levam para casa para também por lá porem em prática as receitas apresentadas.
E como hoje é sexta feira, uma sugestão, de um dos workshops de receitas rápidas para todos os dias. Uma sobremesa para porem em prática durante o fim de semana!
E mais uma vez o meu agradecimento à Nestlé pela generosidade de oferecer miminhos para todos!



Ingredientes para 6 pessoas:

125g de Bolacha Maria
2 bananas 
200g de chocolate culinária (usei Nestlé)
1 lata de leite condensado cozido (Usei Nestlé)
50ml de leite

Preparação:

No robot de cozinha pique finamente a bolacha e coloque-a no fundo de 6 copos ou taças. Abra a lata de leite condensado cozido e coloque-o numa taça batendo-o um pouco com a ajuda da batedeira ou varinha mágica. Divida o leite condensado pelos 6 copos. Corte depois as bananas em rodelas e coloque-as sobre o leite condensado cozido.
Antes de servir derreta o chocolate em banho maria ou no microondas e acrescente-lhe o leite para que fique mais fluido. Já na mesa, verta o chocolate sobre a sobremesa.

Bom Apetite!