De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita - Puré de maçã

Os acontecimentos do dia de hoje levam-me a começar a semana de uma forma mais tardia e muito simples. Com uma receita ideal para bebés, porque hoje é disso mesmo que se trata! Fui tia novamente… é certo que uma tia emprestada, mas uma tia cheia de vontade de o ser! Muito bem-vindo baby T – vais ser muito querido por todos nós! Prepara-te para a loucura dos teus primos!!! Aqui fica um puré de maçã muito simples de fazer para quem tem robot de cozinha, que se conserva muito bem no frigorífico ou congelador. Não leva açúcar, e para nós lá em casa que já não temos bebés, acrescentamos limão e canela. Aqui fica:

Maçãs q.b.
1 pau de canela
Sumo de 1 limão pequeno
Descascar as maçãs e partir em pedaços pequenos até encher o copo do robot de cozinha na marca de máxima capacidade. Juntar um pau de canela e regar com o sumo de limão. Programar 30min., temp. 100, vel. 1. Terminado o tempo, retirar o pau de canela (cuidado para não se queimarem!) e programar 2 min., vel. 7-9 progressivamente.

Depois de pronto retirar para frascos esterilizados, deixar arrefecer e guardar no frigorífico. Lá em casa comemos simples, polvilhado de canela, com granola e com iogurte.

Bom apetite!