De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Queijadas de Requeijão (Receita também em Video)


O fim de semana está à porta e mais uma vez há uma receita doce e de forno. 
Quanto a vocês não sei, mas eu já me sinto um bocadinho cansada do verão e já tenho vontade de chá quente, manta nas pernas enquanto vejo as minhas séries no sofá e de passar as tardes a fazer umas coisinhas boas. Eu sou uma pessoa de dias mais frescos e já estou preparada para os dias mais pequenos, para a chuva e para o frio. E aguardo ansiosamente o natal.. Daqui a um mês acho que já se vai começar a andar a falar disso!!
Até lá, resta-me ir fazendo umas coisas boas – como estas queijadas de requeijão, ainda para aproveitar os requeijões (que estavam congelados) e que a prima Isabel me tinha dado.
Se a tarte de requeijão da festa dos miúdos estava boa, estas queijadas estão de comer e chorar por mais.
Aproveitem a receita – e o vídeo e tenham um excelente fim de semana!

Começa também a época dos workshops.
 No próximo sábado, dia 15 de Outubro, vou estar no Porto, nos Workshops Pop Up, na Rua do Almada, das 15h às 18h, para um workshop de “Receitas Rápidas para Impressionar” Para mais informações e se inscreverem [email protected]
No domingo, dia 16 de Outubro, é a vez de Ovar, na Colher de Chá! Das 10h às 13h vamos fazer €œEntradas e Petiscos”. Para se inscreverem e mais informações [email protected]



Ingredientes para cerca de 12 queijadas:

2 requeijões de Seia
2 colheres de sopa de farinha com fermento
5 ovos
200g de açúcar
75g de manteiga
1 limão

Preparação:

Numa taça misture os requeijões, previamente esmagados com um garfo, com o  açúcar e a farinha. Junte depois a manteiga derretida, os ovos e a raspa da casca do limão.
Misture bem.
Divida depois a mistura em forminhas, previamente untadas e polvilhadas com farinha, e leve a cozinhar em forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.

Deixe arrefecer antes de as desenformar e polvilhar com um pouco de açúcar em pó!


Bom Apetite!