De: Receitas para a Felicidade! (Ver receita )



Receita - Quiche de Legumes e Pepperoni /Sem Glúten

O pepperoni dá-lhe um toque picante (mas que é opcional colocarem ou não), o feta o toque salgado e a combinação dos espinafres e da salva, dão a esta quiche sem glúten, o toque ideal e perfeito para um almoço casual, jantar ou piquenique. E se sobrar (o que não acredito que aconteça), é  também optima para levar na lancheira para o trabalho



Aproveito também para vos dar a conhecer, as novas Massas Sem Glúten da PASTA DO DIA, com a chancela da APC - Associação Portuguesa de Celíacos! Neste caso, usei a nova massa quebrada sem glúten:






2 curgetes
2 Cebolas
1 placa de massa quebrada sem glúten Pasta do Dia
3 ovos
1 1/4 copos de leite
1 cháv. de queijo feta, em cubos Dionis
1 mão cheia de espinafres
1 c. de chá de folhas de salva, finamente picada

Acessórios:
Mandolina Borner





Com a mandolina borner, corte as curgetes e a cebola em rodelas finas.


Coloque numa tigela e polvilhe com uma pitada de sal. Cubra com película aderente, e deixe no frigorífico de uma a quatro horas.
Aqueça o forno a 180 °C. Desenrole a placa de massa quebrada e forre a forma, pressionando o fundo e bordas. Pique com a ajuda de um garfo e reserve.
Escalde os espinafres em água quente e escorra-os bem, apertando com as mãos de modo a sair todo o líquido.
Retire do frigorífico a cebola e curgete e repita o processo dos espinafres, escorrendo bem e se necessário, coloque sobre papel absorvente e só depois disponha sobre a massa, as rodelas de legumes.


Entretanto bata os ovos com o leite, o queijo feta em pedaços, os espinafres e a salva picada.
Tempere de sal e pimenta e deite sobre os legumes. Cubra com as rodelas de pepperoni (opcional) e leve ao forno por 40 minutos, ou até o topo estar bem douradinho.























Beijinho e bom apetite!