De: Ana Claudia na Cozinha (Ver receita )



Receita - Rolinho de Peixe Recheado




Rolinho de peixe recheado com muçarela, empanado e frito. como não ter cara de praia, mar, sol? Para mim remete demais a essa imagem.

No carnaval desse ano estive na praia e preparei esse rolinho de peixe recheado de queijo, ficou muito gostoso, só que depois acabei esquecendo de preparar novamente para postar, foi a deixa para repetir essa delícia em casa, com o verão chegando, calor extremo, peixinho frito servido com um delicioso Molho Tártaro, folhas verdes, limão e um copo de cervejinha beeeemmm gelada.

Não colocarei quantidades pois cada um prepara as unidades necessárias.

Dê preferência para filés sem espinhos e finos, fica mais fácil de enrolar, lá na praia utilizei pescada sem pele, fica bom com merluza e dessa vez utilizei tilápia, foi o peixe mais fresco que achei no momento da compra, procure escolher os filés inteiros, sem estarem rasgados, ficará mais difícil de enrolar.

Acabei separando em dois alguns filés da tilápia, pois estavam muito grossos e poderia não fritar muito bem por dentro e dificulta um pouco na hora de enrolar.

Outra dica para o recheio não sair na hora da fritura: Empane muito bem seus rolinhos de peixe recheados aperte bem para sair o ar e fixar ainda mais os ingredientes.

Aqui no Ana temos mais algumas receitas deliciosas com peixes confira:

Esse Filé de Peixe a Parmegiana é sensacional, a Moqueca de peixe mostra todo o sabor pelo capricho no preparo,, Moqueca de Camarão Thai sabor exótico que ganha até os mais exigentes paladares, Tartar de Salmão, Salmito - Duo de Palmito e Salmão são entradas frescas e deliciosas para um dia de calor e o maravilhoso Cação com Bacon na Brasa que surpreende os apreciadores de peixes em um churrasco.

Rolinho de Peixe Recheado


Ingredientes:
Filé de peixe (de sua preferência)

Sugestão de tempero:
Sal
Lemon Peper
Tempero multi uso ou alho
Limão (usei cravo)
Saquê mirim

Recheio:
Tiras de muçarela (pouco menor que o tamanho do filé de peixe)

Para empanar:
Ovo batido
Farinha de trigo
Farinha de rosca ou farinha panko
Sal
Pimenta

Palito de dente para fixar

Óleo para fritar



Modo de preparo:
Tempere os filés e deixe marinando por mais ou menos 30 minutos (pode utilizar o tempero que mais gostar).

Coloque em pratos fundos a farinha de trigo, ovo batido e farinha de rosca ou panko, tempere com sal e pimenta. Reserve.

Pegue um filé de peixe, coloque uma tira de muçarela (ou o queijo que preferir), enrole, coloque um palito de dente ou mais se necessário para fixar e não abrir na hora da fritura.

Passe na farinha de trigo, no ovo, na farinha de trigo e ovo novamente e na farinha de rosca ou panko (usei das duas para ver a diferença).

Aperte o rolinho com cuidado para soltar o ar e o empanado fixar bem,

Procure não deixar o queijo para fora.

Aqueça o óleo e frite até dourar bem, deixe escorrer em papel absorvente.

Retire os palitos de dente para servir.



OBS: Como mencionei acima utilizei farinha de rosca e farinha panko para empanar, na minha opinião fica mais gostosa com panko, pois fica mais crocante, mas isso vai de pessoa para pessoa.