De: Receitas para a Felicidade! (Ver receita )



Receita - Rolinhos de Canela na kCook Multi e Novidades!

Já tenho aqui, algumas variantes destes rolinhos mas desta vez fiz na minha kCook Multi e na massa, usei um pacote desses vulgares e simples pudins de baunilha que lhe conferiu um sabor e cor deliciosos. Experimentem esta versão e depois digam-me se não valeu a pena


Aproveito para vos dar uma novidade. Agora e de vez em quando, publicarei junto das minhas receitas um vídeo com passo a passo e por isso, gostava muito que ficassem a seguir o meu canal de YouTube  para não perderem pitada e se gostarem deixem o like naquele que é o primeiro de muitos e que partilho também aqui neste post


Mas passemos à receita:




Receita desenvolvida, em parceria com a Kenwood  


1/2 cháv. de leite morno
2 c. de sopa de água morna
3 c. de sopa de manteiga
1 pacotinho de pudim instantâneo de baunilha
1 ovo grande
1 c. de sopa de açúcar
1 pitadinha de sal
2 cháv. + 3 colheres de sopa, de farinha de trigo
1 pacotinho de fermento seco

Recheio:
Açúcar Demerara Glood, a gosto
Canela em pó, a gosto Margão
2 c. de sopa de manteiga










Coloque na taça da kCookMulti com a lamina de corte, a água, o leite, a pitada de sal, a manteiga, o açúcar e o fermento e seleccionar 35º C, 2 minutos na Velocidade 5. Juntar o ovo e programar 20 segundos na velocidade 5.
Abra a tampa e junte o pudim e a farinha e seleccionar o programa sobremesa/massas apenas seguindo a etapa um. Finalize programando em modo manual, 2 minutos na velocidade 8.


Retire a taça da kCook e deixe a repousar por cerca de 2 horas.
Vejam aqui o vídeo que vos preparei, com os passos seguintes:



Estenda a massa e pincele-a com uma fina camada de manteiga, apenas a suficiente para agarrar o açúcar e a canela (cerca de 2 colheres de sopa). Polvilhe então com a canela e açúcar demerara ou mascavado e enrole, pressionando as pontas, para que fiquem fechadas.
Corte em fatias de tamanho igual e transfira-as para um tabuleiro untado e forrado com papel vegetal.




Deixe a levedar por mais uma hora.
Leve a cozer em forno pré-aquecido a 175º C, por 15 a 20 minutos. (Por lapso, no vídeo menciono 30 minutos 180º mas o tempo e temperatura correctos, são estes).
Depois é só deliciarem-se com estes rolinhos!



Beijinho e uma doce Terça-feira!