De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Rolinhos de Porco com Fiambre, Queijo e Manjericão


O avançar rápido do final da gravidez, que já conta com 35 semanas, não me tem impedido, até à data, de continuar minimamente activa e com vontade de fazer coisas. Depois da mudança de casa, de arrumar tudo, de preparar o quarto do António e também o do Zé Maria, de ter ido uns dias para a praia, e de continuar a gerir a minha casa e a ter o Zé Maria como companheiro de aventuras todos os dias, a vontade de cozinhar mantém-se!
Entre algumas coisas que tenho preparado para abastecer o congelador para os primeiros dias em casa do pequeno António e para alimentar o Miguel e o Zé Maria durante a minha ausência na maternidade, tem ainda havido vontade para experimentar algumas coisas novas, fazem compotas e bolachas e ainda para as nossas refeições simples do dia a dia.
Não sei como será quando estiver em casa com uma criança de 2 anos e um bebé. Não sei como serão os horários deste bebé, como será preparar almoço e jantar. Não sei sequer se vou ter disponibilidade física e mental para estar na cozinha. Mas não faço nem dramas nem planos. Aguardo a chegada do novo membro da família, mimo o Zé Maria o mais que posso e consigo e deixo essas preocupações apenas para quando me deparar com elas.
Entretanto a cozinha continua uma vontade e uma forma de descontrair e relaxar, ainda que de barriga encostada ao fogão. Para hoje há mais uma receita simples para mães atarefadas!

Ingredientes para 2 pessoas:

4 bifanas de porco finas
4 fatias de fiambre
4 fatias de queijo flamengo ou mozarella
4 folhas de manjericão
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Prepare as suas bifadas, espalmando-as e batendo-lhes com um martelo de cozinha de modo a torna-las mais finas. Tempere-as depois com sal e pimenta.
Sobre cada bifana coloque uma fatia de fiambre, uma fatia de queijo e uma folha de manjericão fresco. Enrole depois cada bifara cuidadosamente como se fosse uma torta e prenda com um palito.
Leve uma frigideira anti aderente ao lume com um fio de azeite e deixe aquecer um pouco. Acrescente os rolinhas de porco e deixe cozinhar, virando algumas vezes, para que fiquem dourados. Tape depois a frigideira e reduza o lume, deixando a carne cozinhar em lume brando, cerca de 10 minutos, ou até estar bem cozinhado.
Sirva os rolinhos de porco polvilhados com mais manjericão fresco e acompanhe com arroz branco e uma salada de tomate e oregãos.

Bom Apetite!