De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Rolo de Natal e Festas Felizes


Tem sido uma agitação por aqui. Os cabazes que só consegui terminar esta manhã, por conta de uma bela amigdalite e febre que me fizeram companhia nestes últimos 2 dias. Mesmo assim, depois de umas belas noitadas, e o Miguel a acompanhar o meu ritmo, tudo se conseguiu, e a amigdalite, sob o efeito do antibiótico começa a dar tréguas. Não é uma coisa destas que me vai estragar o Natal! 
Os primeiros cabazes já começaram a ser entregues, mas a minha cozinha ainda está a recuperar destes dias agitados. Hoje  é para arrumar tudo porque amanhã há nova ronda. Com sonhos, azevias, rabanadas e se conseguir, as filhós da avó para fazer. E no dia 25 a casa cheia! Viva o Natal!
De qualquer maneira, nestes dias atarefados e atrapalhados, não podia deixar de passar por aqui, para vos desejar umas festas felizes. Junto dos que mais gostam, reunidos à volta de uma mesa, com o espírito de amizade, solidariedade, amor, paz e felicidade que caracteriza esta época.
Que juntos vivam um Santo Natal, que comemorem o nascimento do Menino Jesus e que transportem para o resto do ano todas o que de melhor o natal tem.
Umas Boas Festas para todos e como não podia deixar de ser, uma receita para o sapatinho!

Ingredientes:

Torta:
75g de farinha
25g de cacau em pó
100g de açúcar
3 ovos grandes
1 colher de sopa de água quente

Recheio:
125g de framboesas
200g de natas
100g de açúcar em pó

Cobertura:
150g de chocolate de leite
75g de manteiga

Preparação:

Comece por preparar a torta. Bata os ovos com o açúcar até aumentar de volume, cerca de 10 minutos. Acrescente a farinha e o cacau envolvendo sem bater e com a ajuda de umas varas e borrife com a água. Verta a mistura sobre o tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com manteiga. Leve a cozer em forno quente, cerca de 180ºC, cerca de 10 minutos.
Entretanto prepare o recheio. Bata as natas com o açúcar me pó até ficarem firmes e incorpore as framboesas. Reserve.
Assim que a torta estiver cozinhada, desenforme-a sobre um pano seco polvilhado com açúcar e retire o papel vegetal. Deixe arrefecer e espalhe o recheio sobre o bolo enrolando depois cuidadosamente.
Prepare a cobertura derretendo o chocolate. Incorpore-o depois na manteiga amolecida batendo, de modo a formar uma cobertura.
Cubra o rolo com este creme e com um garfo faça pequenas linhas na superfície de modo a simular um tronco. de árvore.
Decore com framboesas, hortelã e  açúcar em pó.

Bom Apetite!