De: Receitas para a Felicidade! (Ver receita )



Receita do - Salada de Atum em Pappadums

A convite da Petiscaria Santo António, que aceitei com muito prazer, aqui estou hoje  a trazer-vos uma sugestão de entrada bem deliciosa e feita com uma das muitas iguarias portuguesas, que podem encontrar tanto nas suas casas de petiscos, como na sua loja online , os Filetes de Atum com Tomilho Santa Catarina-
Espero que gostem, deste apetitoso, refrescante e muito saboroso petisco, que com elas preparei!






1 cháv. de tomate, cortados aos cubos
1/2 cebola roxa, picada
2 c. sopa de coentros, picados
1 c. sopa de cebolinho, picado
1 malagueta vermelha, em rodelas finas
1 limão
3 latas de Filete de Atum com Tomilho Santa Catarina
2 abacates maduros
4 ou 5 folhas de Pappadums da Patak´s
Sal e pimenta q.b.






Numa tigela, misture delicadamente o tomate cereja com a cebola roxa, o cebolinho,meio abacate em cubos e os coentros picados finamente e tempere de sal e pimenta.
Retire das latas, os filetes de atum com tomilho e junte à mistura de tomate deixando-o em lascas grandes. Junte o sumo de meio limão e reserve.
Numa outra tigela, desfaça o abacate em puré e regue-o com sumo de limão e tempere de sal e pimenta.

Leve ao micro-ondas. as folhas de Pappadums (uma de cada vez) por um minuto, previamente pinceladas com azeite. Reserve.


Barrar as folhas com o puré de abacate e por cima coloque a salada de tomate e atum.
Servir de imediato!





Quanto ás conservas usadas nesta receita, saibam que é apenas um dos muitos produtos que podem encontrar na Petiscaria Santo António, duas casas de petiscos portugueses no Porto e que, no fim do ano passado, abriu também uma loja online, com petiscos portugueses visitem o site aqui:www.petiscaria.pt.
A sua missão é promover, valorizar e potenciar, o consumo do que é produzido de norte a sul de Portugal e cujo lema é: "Somos muito bons no que fazemos e temos muito orgulho nas nossas origens!"