De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Sopa de Peixe com Abóbora, Leite de Coco e Gengibre


Dia de Reis. Em vez de uma receita doce trago-vos uma exótica sopa de peixe, com abóbora, gengibre e leite de coco. Uma sopa que é uma refeição completa e que é perfeita para nos deixar saciados. Depois de um Dezembro festivo e de muita comida, há que começar a cortar em algumas coisas.
A sopa ficou aprovada e é uma receita sem dúvida a repetir. E fica mesmo maravilhosa nas taças de louça azuis, pelas quais me perdi, do novo catálogo KASA.
E espero sinceramente que tenham tido tempo de dar uma vista de olhos pelo catálogo. Lembram-se de vos ter dito que deviam ver com atenção o catálogo KASA? Pois bem, espero que o tenham feito, porque hoje, dia de Reis, e juntamente com a KASA, acho que é um bom dia para vos oferecer um miminho. Sendo assim, devem responder a este post com um comentário a dizer porque merecem receber um vale de 50€ em produtos KASA. O comentário não deverá exceder as 10 palavras e poderão deixar um comentário até às 20h de Domingo, dia 8 de Janeiro. Não se esqueçam de se identificar! Para a semana anuncio o vencedor que receberá um vale (cartão Dá) carregado com 50€ para gastar em produtos KASA a seu gosto que poderá comprar em qualquer loja Continente.
Enquanto procuram inspiração para a frase vencedora, aproveitem e vão para a cozinha e preparem esta sopa deliciosa. Tenho a certeza de que não se vão arrepender.



Ingredientes para 2 pessoas:

250g de abóbora manteiga cortada em cubos
1 cabeça de peixe (usei garoupa) ou uma posta de peixe branco e carnudo
125ml de leite de coco (de lata)
1 colher de chá de gengibre fresco ralado
sal e pimenta q.b.
75g de noodles cozidos
coentros frescos q.b.
1 cebola pequena
azeite q.b.

Preparação:

Coloque a abóbora num tabuleiro e tempere com um pouco de sal e regue com um fio de azeite. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC e deixe assar até a abóbora estar macia e as pontas começarem a ficar tostadas. Retire e deixe arrefecer um pouco.
Entretanto leve um tacho ao lume com água e sal, uma cebola cortada ao meio e deixe levantar fervura. Junte depois a cabeça ou a posta do peixe e deixe cozinhar em lume brando. Assim que o peixe estiver cozinhado retire e limpe de peles e espinhas. Reserve. Coe também a água da cozedura e reserve.
Triture depois a abóbora assada de modo a obter um puré muito homogéneo. Coloque-o num tacho e acrescente um pouco da água de cozinhar o peixe. Bata novamente com a varinha mágica até ficar cremoso. Retifique de sal e pimenta e acrescente o gengibre ralado e o leite de coco. (Se necessário acrescente um pouco mais de água de cozedura do peixe, mas atenção que a sopa deve ficar bem cremosa!).
Nas taças de servir coloque os noodles, o peixe limpo de peles e espinhas e por cima coloque o caldo de abóbora, gengibre e leite de coco. Polvilhe com coentros frescos picados e sirva de imediato.

Bom Apetite!