De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Sopa de Peixe e Camarão com Abóbora e Leite de Coco e ainda a KASA


Os produtos KASA continuam a tentar-me, só coisa giras e muito práticas para a casa. 
Continua a ser uma tentação olhar para todas aqueles produtos e encontrar artigos que deixariam a minha casa mais bonita, confortável e prática.
Não sei se já viram a revista Continente Magazine deste mês, mas podem lá encontrar todas as bloggers escolhidas para apadrinhar o catálogo e uma zona da casa, e descobrir os nossos artigos favoritos e as nossas escolhas.
No natal, falei-vos das bases de bambu e das formas de pizzas, que tanto jeito têm dado, quando temos a casa cheia de amigos para este jantar temático. Mas outra das minhas escolhas, que eu pessoalmente também acho muito útil, é um wok ou frigideira funda, que utilizo para variadas coisas, como saltear legumes, fritar pequenas coisas, utilizar com o cesto de bambu para cozinhar coisas a vapor e a para fazer um caril rápido ou uma sopa de peixe como esta que vos trago hoje.
Para mim, o essencial é que estas escolhas sejam realmente funcionais, que sejam até polivalentes. E, se fizesse uma lista de essenciais de cozinha, este é o género de artigos que considero que não deve faltar!
Então, com um wok multifuncional, sei uma deliciosa e fora do comum sopa de peixe.



Ingredientes para 2 pessoas:

150g de abóbora manteiga ou hokkaido em cubos pequenos
1 cebola em rodelas finas
1/2 pimento vermelho em cubinhos
1 dente de alho
250g de camarão cozido – com casca
1 chávena de sobras de peixe cozinhado – usei pargo assado que tinha sobrado de uma outra refeição
cebolinho q.b.
1 colher de sopa rasa de polpa de tomate
sal e pimenta q.b.
1 malagueta seca
azeite q.b.
3 colheres de sopa de leite de coco – de preferência a parte mais sólida

Preparação:

Descasque os camarões, reserve-os e coloque as cascas e as cabeças num tacho juntamente com um dente de alho esmagado e um pouco de sal e cubra com água. Leve a ferver em lume brando durante cerca de 30 minutos, esmagando as cabeças de modo a libertar o máximo de sabor que conseguir. Coe a mistura e reserve.
Entretanto corte a cebola em meias luas finas e leve-as a alourar num pouco de azeite. Acrescente depois a abóbora e o pimento e deixe saltear juntamente com a cebola durante alguns minutos. Acrescente agora a polpa de tomate e o caldo do camarão até cobrir os legumes (cerca de 500ml) e deixe cozinhar em lume brando até a abóbora estar macia. Junte o leite de coco e acrescente o peixe e o camarão e tempere a gosto com sal, pimenta e acrescente a malagueta. 
Antes de servir polvilhe com o cebolinho picado.
Sirva de imediato.

Bom Apetite!

Post escrito em parceria com a KASA