De: Cheiro Verde (Ver receita )



Receita - Suflê de Chocolate




Esta receita é daquelas de se comer a dois sem pressa, charmosa e de sabor leve é uma boa pedida para namorar, pode servir com creme chantilly ou sorvete.
Ingredientes:
200 grs. de chocolate em barra, aqui usamos ao leite, mas pode ser o da sua preferência
1 caixinha de creme de leite
1 colher de sopa de açúcar refinado ou açúcar cristal batido no liquidificador
6 claras
Manteiga para untar a forma
Chocolate em pó para esfarinhar a forma
Recipiente de cerâmica que possa ir ao fogo

Preparo
Aqueça o forno.  Unte a forma com manteiga e leve a geladeira. Coloque em uma panela o creme de leite e o chocolate em barra e aqueça ate começar a ferver, mexa sempre para não queimar. Assim que ferver desligue o fogo mesmo que ainda tenha chocolate inteiro ainda, continue mexendo que ele derrete com o calor da mistura. Reserve.  Unte novamente a forma e volte a geladeira. Bata as claras com o chocolate ate ficar brilhante, não fica duro como as claras em neve, mas fica branco e brilhante, levante a pá da batedeira e fica um fio de claras.
Incorpore a mistura de chocolate com creme de leite as claras mexendo de forma delicada para que não perca a leveza. Coloque a mistura na forma com cuidado para não sujar as bordas. Limpe as bordas se sujar, para que ele cresce para cima não pode ter nenhum sujo nas bordas e estas devem estar bem untadas.
Eu coloco a forma de cerâmica dentro de uma de alumínio para que esta primeira não quebre quando retirar do forno, porque vou colocar em cima do mármore frio e cerâmica quente com frio racha com certeza.
Leve ao forno ᎈ° por 10 minutos, sirva em seguida e quente.