De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Sumo de Meloa e Manjericão (receita também em video)


Cá em casa raramente à sumo às refeições, e quando há apostamos sempre em sumos de fruta naturais, consoante aquilo que tenho em casa, e até alguma fruta que esteja a ficar muito madura. Porque quando o calor aperta, nao há nada melhor do que sumos naturais e refrescantes com fruta e ervas aromáticas. A combinação de meloa e manjericão pode parecer estranha, mas é muito agradável, e foi uma optima maneira de aproveitar a meloa que já estava muito madura, e o meu manjericão do jardim que cresce a olhos visto e já está um pequeno arbusto.
O sumo acabou por ser uma deliciosa adição no nosso pequeno almoço demorado de fim de semana, e os miúdos gostaram do mimo, que acompanharam as suas panquecas de banana com iogurte! 

Próximo workshop: Na Colher de Chá, em Furadouro, Ovar, no próximo dia 22 de Julho, pelas 10h, e com o tema de “Petiscos de Verão”. Inscrições e mais informações para [email protected]



Ingredientes para cerca de 1 litro de sumo:

1 meloa pequena
1 pernada de manjericão fresco
açúcar q.b. (opcional)
Gelo para servir

Preparação:

Descasque a meloa, limpe-a de pevides e corte-a em pequenos pedaços. Coloque depois a melo no copo liquidificador ou robot de cozinha - em alternativa pode usar a varinha mágica - e junte as folhas de manjericão. Triture muito bem até obter uma mistura homogénea, e acrescente água a gosto até o sumo ficar com a consistência desejada. Se necessário junte um pouco de açúcar a gosto.
Sirva depois com uns cubos de gelo e mais uma folhas de manjericão.


Bom Apetite!