De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Tabuleiro de Frango, Cogumelos e Alho Francês com Cobertura de Batata Crocante


Foi um excelente fim de semana. Com um workshop maravilhoso e muito divertido, onde nem sequer se dá pelas horas a passar. E um sábado em família e a aproveitar ao máximos os miúdos que crescem demasiado depressa para nosso gosto.
Reconheço que não há nada melhor do que poder desfrutar de pequenos prazeres da vida, de ser feliz com coisas simples, de perceber que nem sempre é preciso muito para nos sentirmos bem.
A ver se me lembro, em dias menos bons, das pequenas coisas que me deixam grata, em vez de resmungar e de me queixar. Porque na realidade queixo-me de quê? Pois

..
Aos fins de semana deliciosos que nos deixam de coração cheio e prontos a enfrentar uma nova semana com uma atitude muito positiva!
E deixo-vos esta receita que espero que também vos deixe felizes e positivos o resto da semana!

Ingredientes para 3 pessoas:

3 batatas médias (tb podem usar batata doce)
2 coxas de frango (podem usar sobras de frango)
15 cogumelos
2 alho franceses pequenos
1 dente de alho
1 cenoura
1 raminho de salsa
sal e pimenta q.b.
75ml de natas
azeite q.b.

Preparação:

Comece por cozinhar as coxas de frango. Leve ao lume um tacho com água e tempere-a de sal e pimenta. Junte as coxas de frango, a rama do alho francês, a cenoura descascada e a salsa. Leve a cozinhar em lume brando até o frango estar cozinhado.
Retire depois as coxas de frango, desfie-as e reserve. Coe o caldo e corte a cenoura em cubos, descartando o resto.
Lamine os cogumelos e o alho francês e lave-os bem para retirar todas as impurezas.
Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e acrescente o alho laminado. Quando começar a querer fritar junte o alho francês e os cogumelos e deixe saltear um pouco até estar macios. Tempere de sal e pimenta e regue com um pouco do caldo reservado. Deixe cozinhar até o caldo evaporar. Acrescente depois o frango desfiado, e a cenoura em cubinhos e envolva bem. Acrescente as natas, mexa e retifique de sal e pimenta.
Coloque esta mistura no fundo de um tabuleiro ou pirex que possa ir ao forno. 
Entretanto descasque as batatas e corte-as em rodelas não muito finas. Disponha-as sobre a mistura de frango e legumes e tempere com um pouco de sal e pimenta e regue com um fio de azeite. Leve ao forno previamente aquecido a 200ºC, com o grill ligado e deixe cozinhar e tostar as batatas.
Sirva com uma salada.


Bom Apetite!