De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Taça de Kiwi com Leite de Arroz, Granola e Framboesas


Ofereceram-me kiwis. Muitos kiwis de origens diferentes mas que chegaram quase ao mesmo tempo. Ainda vinham verdes, mas quando deram em amadurecer acabaram por ficar maduros quase todos ao mesmo tempo€¦ Ora o Miguel não gosta lá muito de kiwis, o Zé Maria só os come se estiverem mesmo muito maduros e não forem demasiado ácidos e eu acho os kiwis pouco interessantes para cozinhar e gosto de os comer ao natural com iogurte ou em batidos, ao lanche e pequeno almoço.
Esta versão é uma das que mais gosto e que tenho comido com alguma regularidade, e com uma ou outra adaptação, nos últimos tempos.
Para quem tem problemas de “transito intestinal” é uma excelente forma de começar o dia e ficar com o “problema” resolvido.
Demora muito pouco tempo a preparar é um pequeno almoço saudável – que agora todos gostamos e queremos – ou um lanche saboroso para meio da tarde.
Aqui fica a sugestão. (Se não gostarem de kiwis, resulta bem com outras frutas como morangos maduros, manga, papaia, pêras….)
(E o passatempo KASA continua. Vejam tudo no post de terça-feira!)


Ingredientes para 1 pessoa:

2 kiwis maduros
100ml de Leite de Arroz (usei da Shoyce)  – podem usar outro leite a gosto
10 framboesas frescas (ou outra fruta a gosto)
3 colheres de sopa de granola (usei o pó de granola do Jamie Oliver, mas qualquer outra receita serve)
1 colher de sopa de iogurte natural

Preparação:

Descasque os kiwis e corte-os em pedaços. Coloque-os no copo da varinha mágica juntamente com o leite de arroz e triture bem até obter uma mistura cremosa.
Coloque depois esta mistura numa taça e termine com as framboesas, a granola e o iogurte natural.
Sirva de imediato.

Bom Apetite!