De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Tarte de Coco e Leite Condensado da Becas


Em vésperas de carnaval e antes de entrar na quaresma, é tradição cometerem-se os últimos excessos. O título de Domingo Gordo ou terça feira Gorda são comuns, e por estes dias há quem tenha como típico almoço um belo de um cozido à portuguesa.
Por aqui tem também sido dias de “gordurices”. Jantares com amigos a aproveitar este fim de semana que por aqui é prolongado. 
No sábado um jantar de pizzas caseiras que já não fazíamos há algum tempo, e ontem, café depois de almoço com outros amigos que acabou por ter lanche e jantar e com os amigos a saírem cá de casa ao bater da meia-noite.
Mas é Carnaval e ninguém leve a mal. Hoje vamos continuar. Mas um jantar de amigos partilhado: a Rita vai fazer o seu sushi maravilhoso, a Diana o entrecosto com mel e soja e o Luís a sua moesse de chocolate, receita de autor! Quanto a mim, espero repetir a deliciosa pavlova de limão, que já tinha preparado para o aniversário do meu pai e ainda estou indecisa quanto ao resto, mas tudo de irá resolver.
Aqui no blogue, deixo hoje a receita da tarte de coco e leite condenado da Becas, que além de ser delicioso é realmente muito simples de preparar. Uma receita para a mesa de Carnaval.
Bom Carnaval!



Ingredientes:

1 placa de massa quebrada em rolo, pronta a usar
1 lata de leite condensado 
3 ovos
50g de coco ralado

Preparação:

Forre uma tarteira com a massa quebrada e pique a massa com um garfo. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos.
Entretanto, num copo medidor (de preferencia com bico – ou uma jarra) bata os 3 ovos com o leite condensado até obter uma mistura homogénea. Junte depois o coco ralado e envolva bem.
Cuidadosamente verta esta mistura sobre a massa da tarte que colocou anteriormente no forno, e deixe cozinhar até o recheio ficar firme e dourado, cerca de 30 minutos.
Retire do forno e deixe arrefecer completamente antes de cortar em fatias.

Bom Apetite!