De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Tarte Tatin de Marmelo (Receita também em video)


Fim de semana à porta. 
Planos para ficar em casa. Um workshop a pensar no natal e nos presentes de comer. Aproveitar ao máximo os miúdos e as brincadeiras. Acondicionar as pêras e nozes que a cunhada deu. Ter tempo para as coisas que não conseguimos fazer durante a semana. Ver um filme ou por em dia as series. Esperar que as temperaturas descam um pouco para finalmnete tirar o bule do chá do armário. Sofá com uma chávena de chá e uma fatia de bolo. Fazer um bolo, ou quem sabe esta tarte tatin maravilhosa com marmelos. (E também em video, para tirar todas as dúvidas de como fazer uma tarte tatin!)
Relaxar, porque o fim de semana passa a correr e temos de aproveitar!

Em Coimbra, na Baking Day, já no domingo, dia 6 de Novembro, das 10h às 13h, vamos fazer “Presentes de Comer” para vos inspirar para os cabazes de Natal. (Inscrições e informações para [email protected])
No Porto, nos Workshops pop-up, dia 19 de Novembro, das 15h às 18h, para “Mais Receitas Rápidas e Económicas para Impressionar”. O ultimo workshop esgotou num instante e eu vou voltar com novas receitas. Inscrevam-se quanto antes para não ficarem de fora! (Inscrições e informações para [email protected])



Ingredientes:

650g de marmelos 
1 placa de massa folhada refrigerada  pronta a usar
100g de açúcar
50g de manteiga

Preparação:

Descasque as os marmelos e corte-os em quartos. Coloque o açúcar e a manteiga numa frigideira, que possa ir ao lume e ao forno, e deixe derreter e começar a fervilhar. Por cima coloque os quartos da marmelo e deixe cozinhar em lume brando até a fruta estar cozinhada e começar a ficar com um tom dourado. Cubra depois a frigideira com a massa folhada, fazendo um furo a meio para libertar o vapor à medida que a massa coze.
Leve a forno quente 200ºC até a massa estar dourada.
Deixe arrefecer cerca de 5 minutos antes de a desenformar, virando a frigideira para um prato de servir.

Bom Apetite!